Drone Skydio 2 volta a ser vendido e recebe atualização com diversas novidades
Créditos: Reprodução/DroneDJ

Drone Skydio 2 volta a ser vendido e recebe atualização com diversas novidades

A produção e as vendas do drone tinham sido interrompidas por causa da pandemia de Coronavírus

Depois de ter que interromper seus trabalhos por causa da pandemia de Coronavírus (COVID-19), a Skydio anunciou que retomou a produção do drone Skydio 2. A empresa também confirmou que o drone já está disponível novamente para venda. No final de maio a empresa havia anunciado que iria voltar a produzir seus drones "em breve", mas não chegou a mencionar uma data específica para isso.

30/05/2020 às 09:53
Notícia

Skydio afirma que vai voltar a fabricar seus drones em breve

Produção estava parada por causa da quarentena do coronavírus

Além de confirmar que voltou a produzir e vender seu drone, a Skydio anunciou a disponibilidade de uma grande atualização para o Skydio 2 que aumenta drasticamente o alcance de rastreamento e melhora os recursos de voo e os recursos de carregamento.

O Skydio 2 agora pode rastrear seus alvos a uma distância muito maior, graças à mais recente atualização de software para o sistema inteligente do drone. O alcance de rastreamento se estende de 10 metros para 20 metros se você estiver voando apenas com seu iPhone ou celular Android como controlador. O acessório opcional Skydio Beacon quadruplica o alcance de rastreamento para até 40 metros de distância. Ainda sobre o Skydio Beacon, os pilotos agora podem usar o modo de voo Orbit ao controlar o Skydio 2 com o acessório.

Os pilotos agora também podem experimentar um pouso mais suave com o Skydio 2 em sua caixa de transporte. O novo software reconhece o logotipo da Skydio na caixa para pousar de forma autônoma com segurança. Pousar em um alvo desejado também é muito mais fácil agora com um novo comportamento que melhora o controle preciso ao usar joysticks de software ou o acessório opcional Controller.

Drone Skydio 2 volta a ser vendido e recebe atualização com diversas novidades
Reprodução/The Verge

A Skydio também está atualizando as capacidades de seu acessório Dual Charger com a capacidade de usar sua segunda porta USB Type-C para fornecer energia. Com isso o acessório é alimentado através de uma porta USB Type-C e a segunda porta agora pode ser usada para carregar simultaneamente outros dispositivos.

Para atualizar o acessório Dual Charger, é necessário seguir os passos abaixo:

- Baixe as últimas atualizações para o aplicativo do Skydio 2.
- Atualize o drone Skydio 2 para o firmware mais recente.
- Coloque uma bateria no Skydio 2 e ligue-o.
- Coloque a segunda bateria no Dual Charger*.
- Conecte o Dual Charger ao Skydio 2 usando um cabo USB-C para USB-C.
- Os LEDs da bateria ligada ao Dual Charger ficarão verdes para indicar que a atualização está em andamento.
- Quando os LEDs da bateria ficarem completamente verdes, isso indicará que a atualização foi concluída. O processo normalmente leva de 3 a 5 minutos.

Continua após a publicidade

*Se você não tiver uma segunda bateria para colocar no Dual Charger a atualização ainda ocorrerá, mas não haverá indicação visual. Basta esperar 5 minutos para que a atualização seja concluída antes de desconectar o Dual Charger.

Outras novidades introduzidas pela atualização para o drone Skydio 2 incluem mensagens melhoradas no telefone quando o Skydio 2 não pode subir acima de certas altitudes devido ao sinal GPS ruim (isso pode ser corrigido movendo o veículo lateralmente até que o bloqueio de direção GPS seja conseguido), uma opção de configuração para permitir as opções de controle Modo 1 e Modo 2 no Skydio Controller, algumas opções de câmera como resolução de vídeo e taxa de quadros ficam bloqueadas durante o rastreamento autônomo (o drone deve estar no modo de controle manual para que seja possível utilizar estas opções), a configuração de intervalo mais rápida para captura de fotos em DNG (raw) foi aumentada para dois segundos (os usuários ainda podem capturar uma foto a cada segundo no modo JPG), e mais. A lista completa com todas as novidades pode ser vista aqui.

Via: DroneDJ Fonte: Skydio
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.