Editor de Prints do Chrome para Android já pode ser testado na versão Canary
Créditos: XDA Developers

Editor de Prints do Chrome para Android já pode ser testado na versão Canary

Recurso aparece nos códigos do navegador desde o final de 2019, mas ainda não estava disponível

O editor de prints para o navegador Google Chrome para o sistema operacional mobile Android já pode ser encontrado na versão alpha Canary do browser. De acordo com o site XDA Developers, a função de screenshots nativa do navegador pode ser encontrada dentro do menu Share (Compartilhar).

24/06/2020 às 14:57
Notícia

Acer lança Chromebook Spin 713 baseado no projeto Athena da I...

Ele também tem uma versão para o mercado corporativo chamada Chromebook Enterprise Spin 713

Assim que você clica no botão Screenshot (Captura de Tela), o editor de screenshots aparece na sua tela. Só que a função ainda não está implementada totalmente nesse momento.

Ao apertar o botão Edit (Editar), por exemplo, não faz nada por enquanto. A expectativa é de que as funcionalidades do recurso sejam adicionadas aos poucos através dos próximos releases.


Fonte: XDA Developers

No momento, para ter acesso a esses recursos no Chrome Canary para Android, é necessário ativar algumas flags na configuração do browser. Após ativar as flags de Sharing Hub (Centro de Compartilhamento) e de Share Screenshot (Compartilhar Captura de Tela). Claro que esses requisitos deixarão de ser necessários quando a versão final e estável do recurso chegar aos usuários em geral.

O recurso começou a ser testado na forma de uma ferramenta de marcação para o aplicativo Google Photos lá em setembro de 2019. Depois disso, o recurso foi adaptado e portado para o navegador Chrome para o sistema operacional Android.

As principais menções à nova funcionalidades surgiram em dezembro de 2019, através do código-fonte do navegador. As primeiras menções foram encontradas num merged commit no Gerrit do Chrome. Ele que revelou a presença da flag "Chrome Share Screenshots", que tinha como descrição "Habilita uma UI para editar e compartilhar capturas de tela".

Via: XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.