Galaxy Z Flip 5G recebe certificado do Bluetooth SIG e se aproxima do lançamento
Créditos: CNET

Galaxy Z Flip 5G recebe certificado do Bluetooth SIG e se aproxima do lançamento

Nova versão do celular com tela dobrável da Samsung pode chegar em agosto

O Galaxy Z Flip, novo celular com tela dobrável da Samsung, vai ganhar uma nova variante com conexão 5G no dia 5 de agosto, afirmam os rumores. Enquanto a empresa se prepara para fazer o anúncio oficial da suposta nova versão do aparelho, alguns dos procedimentos necessários não podem ser escondidos do público, como o recente certificado do Bluetooth SIG que o aparelho acabou de receber.

O Bluetooth SIG é a organização de empresas responsável pela padronização de tecnologias compatíveis com esse tipo de sinal de rádio. Qualquer aparelho com Bluetooth - ou seja, qualquer celular atual - precisa conseguir esse certificado antes de ser lançado. Então essa divulgação recente é mais um indicativo de que o Galaxy Z Flip 5G deve estar cada vez mais próximo de seu lançamento oficial.

10/06/2020 às 12:07
Notícia

Samsung Galaxy Z Flip 5G pode ser anunciado durante evento no...

Modelo com conectividade 4G foi lançado meses atrás no Brasil e em outras regiões

Outro aspecto interessante do certificado, ao menos para os Estados Unidos, é que o documento nos revela diferentes versões do Galaxy Z Flip 5G que podem indicar diferentes operadoras em que o aparelho estará disponível por lá. Ele apareceu com os nomes código SM-F707B e SM-F707U, que podem ser versões para AT&T e T-Mobile, além dos códigos SM-F707U1 e SM F707U_SPR, que devem ser referir aos aparelhos pela Sprint. Também apareceu a variante SM-F707W para o Canadá. Claro que nenhuma das siglas se refere a um possível lançamento no Brasil até o momento.

Um aspecto interessante entre os rumores do Galaxy Z Flip 5G é que a nova variante não deve apenas atualizar o aparelho original com um modem compatível com a nova geração da conexão móvel, mas mudar seu SoC por completo. Segundo vazamentos, o Z Flip 5G vai incorporar um Snapdragon 865 no lugar do Snapdragon 855+ presente no primeiro lançamento. Não espere nenhum salto incrível de performance, mas é interessante aproveitar a nova versão para atualizar o processador para seu modelo mais recente disponível.

No dia 5 de agosto, quando esperamos o anúncio do Galaxy Z Flip 5G, devemos ver também a estreia dos Galaxy Note 20.

Fonte: SamMobile
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.