Drone filma grandes tubarões brancos se alimentando de um golfinho morto
Créditos: Reprodução/The Malibu Artist

Drone filma grandes tubarões brancos se alimentando de um golfinho morto

Vídeo foi gravado na costa da Califórnia e tem pouco mais de sete minutos de duração

Publicado recentemente no YouTube, um vídeo filmado por drone mostra grandes tubarões brancos se alimentando de um golfinho morto na costa da Califórnia. No vídeo podemos ver dois grandes tubarões brancos destruindo um golfinho morto enquanto um grupo a bordo de um barco assiste a cena.

27/01/2020 às 08:11
Notícia

Garoto de 17 anos filma com drone tubarão branco ao lado de b...

Jovem pilotava seu DJI Spark durante suas férias em New South Wales

No vídeo publicado no início deste mês, podemos ver um tubarão circulando um golfinho morto a algumas centenas de metros de uma praia da Califórnia com banhistas por perto se divertindo sem saber que os tubarões estavam na água. O tubarão continua a circular o golfinho por um tempo antes que um segundo se junte a ele e dê a primeira mordida no animal morto.

Enquanto isso, um barco próximo vê a cena e se aproxima para que as pessoas a bordo possam dar uma olhada mais de perto enquanto os tubarões continuam comendo. O vídeo completo pode ser visto abaixo, mas é bom reforçar que ele incomodar pessoas mais sensíveis.

Drones e tubarões
Atualmente drones estão sendo usados por salva-vidas australianos para monitorar e rastrear tubarões nadando em praias populares. O drone conhecido como Little Ripper usa inteligência artificial para detectar tubarões, alertando assim os salva-vidas, serviços de emergência e os banhistas quando necessário.

O drone usado para rastreamento de tubarões na Austrália tem uma taxa de precisão de 90%, enquanto aeronaves tripuladas atuais têm taxas de precisão de cerca de 20%, tornando os drones uma alternativa bem viável. Os responsáveis pelo drone utilizam fotos recentes de tubarões para treinar seu modelo de inteligência artificial. Isto resulta em uma precisão cada vez maior durante a detecção.

O drone usado para rastreamento de tubarões na Austrália tem uma taxa de precisão de 90%, enquanto aeronaves tripuladas atuais têm taxas de precisão de cerca de 20%.

 

Continua após a publicidade

O drone Little Ripper chegou a receber um prêmio nacional de inovação na Austrália em 2018 por sua capacidade de diferenciar claramente os tubarões de outras formas de vida marinhas, como os golfinhos. Na imagem abaixo é possível ver um tubarão detectado pelo drone Little Ripper:

Drone filma grandes tubarões brancos se alimentando de um golfinho morto
Reprodução/The Ripper Group

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.