Apex Legends será lançado para celulares até o fim de 2020
Créditos: EA | Respawn Entertainment / Reprodução

Apex Legends será lançado para celulares até o fim de 2020

Game deverá ter versões para Android e iOS

PUBG, Call of Duty e Fortnite vão ganhar em breve um possível rival de peso no disputadíssimo segmento mobile. Durante uma conferência com investidores, o CEO da EA, Andrew Wilson, anunciou que a empresa pretende lançar uma versão de Apex Legends para smartphones até o final de 2020.

02/04/2020 às 19:03
Notícia

Download de jogos mobile cresce 30% durante quarentena do Cov...

Apenas no mês de março, foram baixados mais games para celulares do que no Q4 de 2019

Devido ao sucesso do battle royale, já disponível no PC, Xbox One e Playstation 4, é natural que a editora tente abocanhar uma fatia do crescente mercado de games para celular. 

No começo do ano a companhia já havia informado que a desenvolvedora Respawn Entertainment - o estúdio por trás de Apex Legends - está trabalhando em um port para Nintendo Switch, portanto, levar o jogo para Android e iOS era caminho um praticamente certo. 

Outro motivo que pode ter levado à tal decisão da EA é o fato de o game ter perdido parte de sua grande popularidade inicial. Ter o título presente em todas as plataformas possíveis ajuda a mantê-lo vivo.

A empresa não deu maiores detalhes sobre o lançamento, logo, pode ocorrer de a disponibilidade ser restrita a algumas regiões num primeiro momento, com uma distribuição estendida em 2021.

Vale lembrar que o mercado de games para smartphones é um dos que mais geram receita na atualidade – e as cifras não param de crescer. Pesquisa divulgada pelo Sensor Tower apontou PUBG Mobile como o jogo mobile que mais deu lucro em maio. No total, usuários de todo o mundo gastaram US$ 226 milhões, o equivalente a cerca de R$ 1.1 bilhão – aproximadamente 53% da receita veio da China, seguida por 10,2% dos Estados Unidos e 5,5% da Arábia Saudita. Segundo o levantamento, houve um crescimento de 41% em relação ao mesmo período do ano passado.  

Continua após a publicidade
Via: Gizmochina Fonte: Adrenaline
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.