Microsoft Edge baseado no Chromium chega ao Windows 7 via Windows Update
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Microsoft Edge baseado no Chromium chega ao Windows 7 via Windows Update

Ele também começou a ser oferecido para o Windows 8.1 através desta plataforma

O Microsoft Edge baseado no Chrome foi lançado pela Microsoft em janeiro deste ano e começou a ser oferecido via Windows Update para os usuários das versões suportadas do Windows 10 no início deste mês de junho. Agora a empresa começou a fazer o mesmo com o Windows 7 e com o Windows 8.1.

04/06/2020 às 11:47
Notícia

Microsoft Edge baseado no Chromium começa a ser oferecido via...

Navegador foi lançado pela Microsoft em janeiro deste ano

Vale lembrar que a Microsoft encerrou oficialmente o suporte para o Windows 7 em 14 de janeiro de 2020, o que significa que o sistema operacional deveria deixar de receber novos recursos e correções de segurança. Mesmo assim, isto não impediu a Microsoft de disponibilizar algumas correções emergenciais para este sistema operacional.

Para os usuários das edições Home, Professional, Ultimate, Starter ou Core do Windows 7 com Service Pack 1 (SP1) e do Windows 8.1, o novo Microsoft Edge chega como a atualização KB4567409. Esta atualização visa os usuários domésticos e não os usuários corporativos. Computadores com estas edições e que também fazem parte de um domínio Active Directory ou Azure Active Directory não receberão a atualização via Windows Update.

De acordo com a documentação da Microsoft, os usuários do Windows 7 devem atender aos seguintes pré-requisitos antes de instalar o novo Microsoft Edge a partir do Windows Update:

- É necessário ter a atualização KB4474419 instalada. Esta atualização foi lançada em setembro de 2019.

- É necessário ter a atualização KB4490628 instalada. Esta atualização foi lançada em março de 2019.

Depois de instalado a partir do Windows Update no Windows 7 e no Windows 8.1, o novo Microsoft Edge baseado no Chromium terá atalhos fixados na barra de tarefas e na área de trabalho destes sistemas operacionais. O navegador também não substituirá o Internet Explorer e nem alterará a escolha do usuário para o navegador padrão.

Microsoft Edge baseado no Chromium chega ao Windows 7 via Windows Update
Microsoft Edge baseado no Chromium chega ao Windows 7 como
uma atualização classificada como "Importante" no Windows Update
(Reprodução/Bleeping Computer)

O Microsoft Edge baseado no Chromium é compatível com as extensões disponíveis atualmente para o Google Chrome e também suporta as extensões disponíveis na página Complementos do Edge.

Continua após a publicidade

O navegador oferece recursos como sincronização de configurações, senhas e extensões, recursos de privacidade como a Prevenção de Rastreamento, suporte para temas do Google Chrome e mais. Os usuários podem obter mais informações sobre o navegador acessando microsoft.com/edge.

Fonte: Wccftech
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.