Moto G7 Play já começou a receber o Android 10 no Brasil
Créditos: Divulgação/Motorola

Moto G7 Play já começou a receber o Android 10 no Brasil

Atualização chega com o número de versão QPY30.52-22

Depois de uma longa espera, o smartphone Moto G7 Play finalmente começou a receber nesta semana a atualização para o Android 10 no Brasil. Este aparelho foi lançado por aqui em fevereiro de 2019 com o Android 9 pré-instalado.

A atualização chega com o número de versão QPY30.52-22 e os usuários podem instalá-la a partir das configurações do celular. Ela inclui novidades como o tema escuro para todo o sistema, suporte melhorado para navegação por gestos, mais controle sobre as notificações e controles de privacidade melhorados.

09/05/2020 às 16:11
Notícia

Android 10: Moto G7 finalmente começa a receber atualização (...

Na família G7, o modelo Plus iniciou seu update em janeiro

Com os controles de privacidade melhorados, os usuários agora podem definir facilmente quais aplicativos podem ter acesso aos dados e recursos do celular. Além disso, também é possível restringir o acesso a identificadores como o IMEI do aparelho, número de série e outros. Ainda sobre a privacidade, a tela de configurações do aparelho com o Android 10 agora também inclui opções que oferecem mais controle sobre os dados de localização.

Esta nova versão do Android para o Moto G7 Play agora permite que os usuários instalem atualizações para o sistema a partir da Google Play Store. Os usuários também podem optar por instalar atualizações de segurança automaticamente assim que elas estiverem disponíveis, o que deve ajudar a manter o aparelho mais seguro. 

Moto G7 Play já começou a receber o Android 10 no Brasil
Reprodução/Fabio Rosolen

Os controles de volume agora podem ser ajustados pelo usuário sem que seja necessário sair da tela inicial. Ao tocar no botão de volume, basta tocar no ícone destacado na imagem para acessar os outros controles:

Moto G7 Play já começou a receber o Android 10 no Brasil
Reprodução/Fabio Rosolen

Outras novidades introduzidas por esta atualização incluem o suporte para conexão a redes Wi-Fi usando códigos QR, com isso o usuário não precisa ficar perdendo tempo digitando a senha de conexão à rede sem fio, a página de informações do aplicativo instalado agora exibe mais informações como a quantidade de dados móveis e de Wi-Fi utilizada, dispositivos Bluetooth conectados anteriormente ao Moto G7 Play com Android 10 agora podem ser acessados diretamente a partir da tela ‘Dispositivos conectados’, a opção Modo de espera foi rebatizada como Tempo limite da tela, o menu exibido quando o usuário pressiona o botão para ligar/desligar o celular agora tem a nova opção Emergência (imagem abaixo) e a tela com as opções para compartilhamento de conteúdo agora carrega as opções disponíveis instantaneamente e recomenda aplicativos e locais usados com frequência. A lista completa com todas as novidades pode ser vista no site de suporte da Motorola.

Continua após a publicidade

Moto G7 Play já começou a receber o Android 10 no Brasil
Reprodução/Fabio Rosolen

O celular Moto G7 Play possui tela de 5,7 polegadas com resolução HD+, vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 632 com oito núcleos, 2GB de memória RAM, 32GB de capacidade para armazenamento, slot para cartões microSD com até 512GB de capacidade e bateria de 3.000mAh com suporte para recarga rápida.

Ele traz uma câmera frontal de 8MP com abertura f/2.2 e flash de LED, uma câmera traseira de 13MP com abertura f/2.0 também com flash de LED e suporta a gravação de vídes em 4K com até 30 fps.

As opções de conectividade do aparelho incluem o suporte para Wi-Fi 4, Bluetooth 4.2, porta USB Type-C e conector de 3,5mm para fone de ouvido. Outros recursos do aparelho incluem sensor de impressão digital na parte traseira, suporte para serviços de localização GPS, AGPS e GLONASS, acelerômetro, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente e giroscópio. Ele pode ser encontrados nas lojas brasileiras com preços a partir de R$ 999.


Divulgação/Motorola

User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.