Canon EOS C300 Mark III com gravação em 4K 120FPS chega ao Brasil em julho
Créditos: Divulgação/Canon

Canon EOS C300 Mark III com gravação em 4K 120FPS chega ao Brasil em julho

Câmera de cinema foi desenvolvida especialmente para produção de vídeos

A Canon anunciou que a câmera profissional EOS C300 Mark III estará disponível no mercado brasileiro no mês de julho. O novo produto faz parte da linha de Cinema da empresa, desenvolvido especialmente para produção de vídeos. O modelo possui alto range dinâmico graças ao recém-desenvolvido sensor DGO que também suporta gravação em 4K/120 FPS (frames por segundo).

Página do produto - EOS C300 Mark III

O modelo é o sucessor da EOS C300 Mark II, câmera lançada em 2015 focada na produção de vídeo e de conteúdos para emissoras. Agora, a EOS C300 Mark III chega com desempenho melhorado e um design modular que permite aos usuários personalizarem a câmera livremente, de acordo com o tipo de gravação.

A câmera conta com um sensor 4K Super 35mm CMOS DGO, que captura imagens no padrão HDR com baixo ruído, produzindo um ganho diferente para cada saída de pixel (ganho individual) mesmo em ambientes com muito constraste. O dispositivo pode gravar vídeos em 4K/60p de alta qualidade e 4K/120p com a tecnologia de processamento de vídeo DIGIC DV.

Continua após a publicidade

14/01/2020 às 17:13
Notícia

Canon apresenta câmera em forma de relógio e outros produtos ...

Empresa está se reinventando para se manter relevante no mercado

O design modular da EOS C300 Mark III permite aos usuários personalizarem livremente a câmera de acordo com o ambiente de gravação.  Ao conectar uma unidade de expansão, é possível gravar com várias câmeras ou com drones que requerem operação remota. Os kits de montagem permitem que os usuários troquem a montagem EF para a montagem EF Cinema Lock ou para a montagem PL. Ambos acessórios são vendidos separadamente.

A câmera salva imagens no formato Cinema RAW Light, que reduz o tamanho dos dados enquanto mantém as informações de vídeo, além de poder gravar esses dados na própria câmera, sem usar um gravador externo. Ela também suporta o formato XF-AVC, que comprime dados de vídeo e os grava de maneira eficiente, suportando fluxo de trabalho de edição eficiente. Também podem ser utilizados cartões CFexpress Tipo B e cartões SD padrão UHS-II.

Fonte: Canon
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.