Huawei registra patente de smartphone com câmera frontal sob o display e tela nas bordas
Créditos: Let's Go Digital

Huawei registra patente de smartphone com câmera frontal sob o display e tela nas bordas

A tela avança no lugar dos botões físicos de power e volume

Leitura Rápida

  • A Huawei registrou a patente de um smartphone com a câmera frontal sob o display e bordas com telas
  • A tela avança nas laterais dos dispositivos, exatamente onde são localizados os botões físicos de volume e power
  • O esperado é que essa tela irá cumprir as funções do botão físico

A Huawei é uma fabricante chinesa conhecida pelas suas inovações em seus produtos. Parece que a empresa está planejando lançar o primeiro smartpone com a câmera frontal alocada abaixo do display. Além disso, uma nova patente descoberta pelo Let's Go Digital, mostra que a empresa também irá substituir os botões físicos de volume por uma tela.

Segundo o site holandês, a patente foi registrada na CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) em novembro de 2019 e foi publicada em 16 de junho de 2020. Logo em seguida, o mesmo design foi incluso no banco de dados da WIPO (World Intellectual Property Office). Para efetuar o registro a empresa anexou 14 imagens, que mostram alguns detalhes de um design de um novo smartphone, ainda por vir.

Já era esperado que a Huawei lançasse um smarphone sem botões físicos. Essa não é a primeira vez que a empresa adiciona essa função a um dispositivo. O Huawei Mate 30 Pro já foi apresentado ao mercado sem esses botões. Apesar disso, a funcionalidade não foi bem aceita pelos usuários. Muitos relatavam que era difícil de se acostumar onde os botões digitais estavam localizados, o que atrapalhava a usabilidade. O principal motivo foi a mudança brusca realizada pela empresa.

Em um rumor anterior já era mencionado que a empresa poderia voltar a implementar a tecnologia no próximo Huawei Mate, mas de maneira mais fácil de ser utilizada. A informação de como isso seria implementado ainda não tinha sido revelada, mas parece que agora já é possível saber uma possibilidade. A chinesa deve trazer uma solução bastante futurista.

03/06/2020 às 08:51
Notícia

Próximo Huawei Mate deve vir com câmera frontal sob o display...

Renderizações de patentes registradas pela Huawei mostram novidades para o smartphone

O display, que ocupa a parte frontal integramente, já que não é possível ver espaço para um notch de câmera frontal, avança inclusive na lateral do smartphone. Pelos desenhos registrados, esse avanço da tela será feito de ambos os lados do aparelho. É esperado que de um lado fique os controles de volume e do outro o botão power, para ligar e desligar o aparelho. 

Assim, a empresa consegue delimitar onde estão os botões, além de adicionar uma novidade para a indústria. A patente não revela informações adicionais sobre o aparelho. 

A câmera frontal não aparece em nenhum dos desenhos. O esperado é que a Huawei consiga ser a primeira empresa a colocar a câmera frontal abaixo da tela. Isso evita um "desperdício" de espaço, tornando a experiência do usuário mais completa.

Continua após a publicidade

Essa é apenas uma patente, que não revela qual modelo deve ser. A especulação do site Let's Go Digital é de que seja o próximo Mate. Patentes geralmente apenas registram ideias. É possível que com o desenvolvimento posterior a empresa não consiga finalizar o produto como era esperado, o que obriga a fazer alterações no projeto. A informação ainda não é oficial, apesar de poder ser levada como uma possibilidade que está sendo considerada pela empresa. 

Via: Let'sGoDigital
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.