iOS 14 traz novo recurso de acessibilidade para o iPhone
Créditos: Apple / Reprodução

iOS 14 traz novo recurso de acessibilidade para o iPhone

Back Tap permite a realização de certas ações tocando a parte de trás do celular

A Apple finalmente revelou o iOS 14, apresentando uma série de novidades para o sistema operacional, como uma gaveta de aplicativos e widgets na tela inicial. Embora esses e outros diversos recursos tenham recebido bastante destaque durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020, algumas novas funcionalidades que estão chegando em breve com o SO acabaram ficando “esquecidas” durante o evento virtual – entre elas, um interessante recurso de acessibilidade.

22/06/2020 às 17:48
Notícia

Apple divulga lista de iPhones que serão compatíveis com o iO...

Lançados em 2015, iPhones 6s e 6s Plus entram na lista, junto do iPhone SE

Como explica o site Neowin, com informações do Apple Insider, a opção Back Tap foi desenvolvida para permitir que o usuário execute certas ações apenas tocando na parte traseira do iPhone. Existem duas opções para o número de toques podem ser utilizados para acionar um determinado comando. Por exemplo: você pode tocar duas vezes na parte de trás do seu smartphone para acessar a Central de Controle, ou usar um toque triplo chamar a assistente virtual Siri

Créditos: Apple Insider / Reprodução

De acordo com o Apple Insider, há muitas possibilidades para atribuição de toques, que vão da execução de diversas ações do sistema, chegando até mesmo à possibilidade de iniciar uma lista de reprodução em um HomePod.

O recurso pode ser encontrado abrindo as Configurações, nas Opções de Acessibilidade. Lá é possível atribuir qualquer ação ao gestos com toques duplos ou triplos. 

23/06/2020 às 00:16
Notícia

Apple lança novo aplicativo Translate no iOS 14 com 11 idiomas

Tradutor nativo não precisa de conexão com internet e não envia dados para a Apple

Continua após a publicidade

Testes feitos pelo site através da versão beta do sistema operacional disponibilizada para desenvolvedores mostraram que a nova funcionalidade, por enquanto, parece ser compatível apenas com aparelhos mais recentes, a partir do iPhone X. Ainda não é possível saber se a Apple estenderá a compatibilidade para outros modelos. 

Possivelmente saberemos mais a partir de julho, quando a versão de testes do iOS se tornará acessível para os usuários. Caso não, somente no quarto trimestre deste ano, quando a versão final será lançada para todos. 

Via: Neowin Fonte: Apple Insider
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.