Apple anuncia novos recursos para AirPods Pro
Créditos: Divulgação/ Apple

Apple anuncia novos recursos para AirPods Pro

Os fones de ouvido sem fio vão trazer novos modos de comutação automática

Leitura Rápida

  • A Apple anunciou novos recursos que vão estar disponível no iOS 14 para seus fones de ouvido sem fio, AirPods Pro
  • Os fones de ouvido sem fio vão trazer novos modos de comutação automática
  • Também será implementada uma nova experiência espacial de áudio para o novo fone de ouvido

A Apple realizou o evento Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020, no qual foram apresentadas as novidades para este ano. Uma das atualizações anunciadas pela empresa foi nos AirPods Pro. Os fones de ouvido sem fio vão trazer novos modos de comutação automática. Além disso, uma experiência espacial de áudio também será implementada no gadget. 

A maioria dos anúncios estão ligados com a atualização do sistema operacional. O iOS 14 vai permitir que os AirPods se conectem automaticamente ao dispositivo que o usuário estiver usando no momento. Independentemente se está sendo utilizado em um iPhone, ou um iPad, por exemplo.

22/06/2020 às 18:45
Notícia

Apple revela o iOS 14 com novo design para a tela inicial, wi...

Nova versão do sistema está disponível a partir de hoje como Beta para desenvolvedores

Uma das funcionalidades dessa novidade é a possibilidade de trocar instantaneamente de dispositivo. Uma situação é quando o usuário estiver consumindo algum conteúdo com áudio, conectado ao AirPod, com um iPad. Ao mesmo tempo, o iPhone recebe uma chamada de vídeo. O usuário vai poder conectar a ligação em seu smartphone diretamente de seu fone sem fio, mesmo que ele esteja sendo usado para outra função. O conteúdo que estava sendo visto será pausado, aguardando o final da conversa. 

Outro anúncio feito para os AirPods Pro, foi a respeito do aprimoramento do sistema de áudio. Os próximos AirPods Pro terão áudio espacial, que vai permitir uma experiência surround simulada. Para isso, a Apple está utilizando algoritmos direcionais de áudio. O esperado é que a experiência seja a mesma com a tecnologia usadas em aparelhos sofisticados de som.

O áudio espacial será ativado automaticamente quando o usuários estiver assistindo conteúdos com faixas de áudio com som surround Dolby 5.1 ou 7.1. Isso significa que nem todo o conteúdo poderá utilizar a tecnologia.

Caso algum usuário adquira um novo AirPod Pro e estiver executando versões anteriores do sistema operacional iOS, essas funções não irão funcionar. As novas tecnologias foram desenvolvidas para funcionar apenas com o iOS 14, portanto os usuários terão que manter o seu iPhone atualizado para conseguir obter as novas funções. 

As novidades da Apple vão começar a se implementadas ao longo deste ano. Os novos produtos devem ser lançados nos próximos meses, trazendo as tecnologias anunciadas na WWDC 2020.

Via: 9to5mac
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.