Apple CarKey permite que iPhone seja utilizado como chave de carro
Créditos: Apple

Apple CarKey permite que iPhone seja utilizado como chave de carro

BMW Série 5 é o primeiro veículo a suportar tecnologia

A Apple anunciou oficialmente o CarKey, funcionalidade que para conectar iPhone a carros para travar ou destravar as portas do veículo. Ele também pode ser utilizado para dar partida e tem outras funcionalidades pensadas para facilitar a utilização de automóveis.

A ferramenta chega com o iOS 14 e também poderá ser utilizado no iOS 13 com atualização futura.

Apple lança novo aplicativo
Translate no iOS 14 com 11 idiomas

Para utilizar, basta aproximar o celular da maçaneta do carro compatível equipado com leitor NFC. A Apple diz que os automóveis compatíveis devem vir com o leitor já de fábrica para que possam funcionar perfeitamente.

Segundo a explicação no vídeo de anúncio, não é necessário que o celular esteja extremamente perto ou em contato para que a porta abra, ele pode estar até mesmo no bolso que o desbloqueio funcionará. 

O primeira carro a utilizar o sistema da Apple é uma BMW Série 5, a fabricante de automóveis também está negociando para implementar o recurso em outros carros seus.

Além dessa novidade, a atualização recente do iOS 14 trouxe novos papéis de parede e adicionou suporte a novas categorias de aplicativos: estacionamento, carregamento e pedidos de comida. Mas o grande destaque foi mesmo o CarKey.

Com o iphone em mãos, o dono do veículo também pode conectar o celular ao carro e dar partida. Como forma de segurança, a Apple afirma que o sistema é inteligente e seguro, caso o usuário tenha o celular roupado ou perdido pode desligar a funcionalidade do CarKey via iCloud. A chave digital também pode ser compartilhada através de mensagem e pode ser de acesso total ou parcial.

A Apple é uma empresa que costuma adotar padrões própios de tecnologia e desta vez pode não ser diferente, mas garante que a funcionalidade deve funcionar em um grande número de veículos de diferentes fabricantes.

Continua após a publicidade

Um rumor recente aponta que o iPhone 12 deve manter a porta Lightning pela última vez, os próximos smartphones da empresa viriam com suporte apenas para carregamento por indução.

Via: 9to5Mac

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.