Apple lança novo aplicativo Translate no iOS 14 com 11 idiomas

Apple lança novo aplicativo Translate no iOS 14 com 11 idiomas

Tradutor nativo não precisa de conexão com internet e não envia dados para a Apple

A Apple anunciou hoje durante sua apresentação na WWDC 2020 que o iOS 14 vem com um tradutor nativo chamado apenas de... Translate. De acordo com a empresa, esse recurso de tradução funciona em todo o sistema, bastante parecido com o Google Tradutor e sua função em dispositivos Android

22/06/2020 às 18:45
Notícia

Apple revela o iOS 14 com novo design para a tela inicial, wi...

Nova versão do sistema está disponível a partir de hoje como Beta para desenvolvedores

O novo aplicativo "Translate" oferece um tradutor completo que funciona com texto e voz. Ou seja, o Translate funciona como qualquer tradutor tradicional para dois idiomas, podendo converter frases tanto faladas quanto escritas para a língua escolhida pelo usuário. A tradução funciona de forma local, sem ter que enviar dados para nuvem para poder traduzir. 

Todas as traduções processadas localmente utilizam a tecnologia Neural Engine. Por conta disso, esse recurso funciona mesmo sem uma conexão com a Internet, além de não enviar dados das frases traduzidas para a Apple. De acordo com a empresa, o Translate funciona inicialmente com 11 idiomas diferentes, e mais deles deverão ser disponibilizados no futuro.

Por enquanto, os idiomas disponíveis no Translate do iOS 14 são: português, inglês, mandarim, francês, alemão, espanhol, italiano, japonês, coreano, árabe e russo.

O iOS 14 já está disponível como Beta para desenvolvedores. A versão de testes do sistema operacional será disponibilizada para o público em julho e a versão final será lançada no quarto trimestre deste ano. Confira neste link a lista de iPhones que serão compatíveis com a atualização do iOS 14.

Via: 9to5mac
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.