Veja lista de dispositivos Mac compatíveis com o novo macOS Big Sur
Créditos: Reprodução/9to5mac

Veja lista de dispositivos Mac compatíveis com o novo macOS Big Sur

Sistema operacional foi anunciado pela Apple durante o evento WWDC

A Apple anunciou durante a conferência WWDC 2020 que estará lançando ainda neste ano sua próxima versão do macOS chamada macOS Big Sur. O Big Sur beta para desenvolvedores já está disponível para ser usado, enquanto o acesso beta na versão pública deve ser liberado nas próximas semanas, no mês de julho. O sistema é esperado para ser lançado oficialmente no quarto semestre de 2020. 

Confira abaixo quais dispositivos Mac são compatíveis com o macOS Big Sur:
- MacBook 2015 e posterior; 
MacBook Air 2013 e posterior;
- MacBook Pro 2013 e posterior;
Mac mini 2014 e posterior;
iMac 2014 e posterior;
- iMac Pro 2017 e posterior;
- Mac Pro 2013 e posterior.

22/06/2020 às 20:12
Notícia

Apple apresenta mudanças do watchOS 7 incluindo rastreamento ...

Update do sistema para o smartwatch deve ser lançado ainda em julho

O macOS Big Sur será uma atualização de software gratuita para usuários de dispositivos compatíveis. Os novos recursos do sistema vão trazer um design inspirado no iOS, o Control Center chegando para Mac, um navegador Safari renovado com maiores controles de privacidade e o novo software de tradução da Apple que usa processamento no dispositivo e muito mais.

A mudança da nova atualização do macOS promete deixar a interface de sistema mais amigável e familiar ao consumidor, já que das plataformas da Apple estão tomando um rumo para um padrão em comum. Novos ícones e widgets também fazem parte da mudança visual e acessibilidade do sistema, e os ícones antigos foram otimizados para se assemelharem mais ao iOS mas mantendo ainda as características do Mac. Alguns botões aparecem quando é necessário e depois desaparecem.

Além do novo Control Center, a barra de controle também traz atalhos rápidos para gerenciar as conexões com o WiFi, Bluetooth e ajustar o brilho de tela. O aplicativo Mensagens do macOS também recebeu muitas otimizações: é possível fixar conversas importantes no topo da lista, mencionar um contato nos chats e responder mensagens específicas criando uma thread. 

A extensão para mensagens da Apple vai permitir que o usuário envie efeitos de mensagem que até então eram disponibilizados no iPhone, como balões! Também é possível agora criar e personalizar os famosos Memoji no computador ao invés de usar o iPhone para isso.

Continua após a publicidade

Via: 9to5mac
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.