Google lança correção de erro de conexão no Android Auto
Créditos: Reprodução/ tecnoblog

Google lança correção de erro de conexão no Android Auto

A atualização vai resolver problema de conexão com a assistente

Leitura Rápida

  • Google está lançando update que corrige problema de conexão com a Assistente, que impedia envio de mensagens enquanto o usuário dirige
  • A atualização já está disponível e pode ser instalada
  • As mensagens "Esta conexão à Internet não é forte o suficiente no momento" e "Esta conexão à Internet não está estável no momento" não devem mais ser mostradas

A Google está enviando uma atualização que corrige erros do Android Auto. O principal é um bug que impedia que os usuários utilizassem o Assistente quando estavam dirigindo. Isso fazia com que os comandos de voz não pudessem ser dados para realizar tarefas, como por exemplo enviar mensagens.

Os usuários que estavam tentando usar essa função recebiam mensagens de erro. Eram dadas duas opções, uma dizendo que "Esta conexão à Internet não é forte o suficiente no momento" e outra falava que "Esta conexão à Internet não está estável no momento".

A maioria dos dispositivos que estavam apresentando esses erros eram Galaxy, de diversas linhas. Apesar disso, também começaram a ser relatados os mesmos erros de outros dispositivos, inclusive de OnePlus. Isso classifica o bug como geral do sistema e não específico de alguns smartphones.

20/03/2020 às 17:55
Notícia

Ops, usar Apple CarPlay e Android Auto é pior do que dirigir ...

Sistemas do tipo também seriam piores do que dirigir sob efeito de maconha

Alguns outros usuários falaram que quando seus dispositivos foram atualizados para Android 10 o erro parou de ocorrer. Apesar disso, essa não é uma correção válida e pode voltar a apresentar o mesmo erro no futuro. 

Parece que a equipe da Google conseguiu identificar e resolver o problema. Essa atualização deve ser suficiente para que o sistema não volte a apresentar os mesmos problemas. 

A Google apenas comunicou que o erro de conexão foi corrigido, e não divulgou informações adicionais. A empresa fala que para que esse bug não volte ocorrer basta fazer o download do update. "Atualize seu aplicativo do Google para a versão mais recente. Deixe-nos saber o seu feedback. Obrigado!"

Caso ainda não tenha recebido o update, vá até a Play Store e veja se ainda não há uma opção disponível para download. Pode ser que demore alguns dias para que o sistema seja distribuído para todos os dispositivos. Caso o problema ainda não tenha sido resolvido, envie a sua reclamação diretamente para a empresa. 

Via: 9to5google
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.