tvOS 14: novo aplicativo, compartilhamento de áudio e muito mais
Créditos: Apple

tvOS 14: novo aplicativo, compartilhamento de áudio e muito mais

O tvOS14 chega com suporte para mais controles gamers que podem ser utilizados no Apple TV

Hoje, 22 de Junho, durante a tarde aconteceu a conferência anual da AppleApple Worldwide Developers Conference. Durante o evento que ocorreu de maneira completamente online devido a Pandemia, a marca divulgou muitas novas informações sobre os próximos produtos, atualizações e passos da empresa. Junto com as demais atualizações, nós tivemos o anuncio do tvOS 14 com novas funções, recursos, um novo app e muito mais. 

O lançamento do novo aplicativo chamado Home foi feito com a implementação do Home view, pode ser encontrado no Control Center que veio como uma atualização ano passado no tvOS 13. O recurso trás uma integração com o HomeKit que funciona como um sistema de câmeras que amplia diretamente sua experiência com a Apple TV. Nas atualização do ano passado também tivemos o suporte para os controles gamers do PlayStation e Xbox. O que nos leva ao último rumor antes da conferência acontecer.

Com o novo Apple TV por perto, surgiu um rumor de que poderíamos ver o lançamento de um controle gamer próprio da Apple, o que ajudaria na disseminação do Apple Arcade. O rumor não se confirmou durante o evento, contudo temos novidades para o Arcade! 

22/06/2020 às 19:27
Notícia

Apple largará Intel e passará a usar seus próprios processado...

Com a mudança, aplicativos para iPhone e iPad poderão rodar de modo nativo no MacOS

A nova atualização do tvOS 14 entrega suporte para diversos usuários do Apple Arcade, agora o usuário poderá registrar o progresso nos jogos e continuar a jogatina do mesmo ponto que tinha parado. Por mais que um controle próprio não tenha sido lançado, também foi expandido o suporte do tvOS para que os controles Xbox Elite 2 e Xbox Adaptive consigam ser usados no Apple TV, o que chega um pouco perto da proposta sugerida no rumor. A atualização também trás suporte para vídeos em 4K no Youtube.

Além disso outra especificação das melhorias mostra que a empresa expandiu o compartilhamento de áudio junto com suporte para picture-picture que estará disponível para ser utilizado na Apple TV de forma geral

Temos também outras atualizações como o alerta de campainha no HomePod, aplicativo Home com novo design para iOS e iPadOS, zonas de atividade e reconhecimento facial para câmeras habilitadas para HomeKit Secure Video.

A conferência trouxe muita informações, para conferir na íntegra assista ao evento:

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5mac
User img

Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.