A Apple anunciou em seu evento especial que está lançando a próxima versão do macOS chamada Big Sur. O sistema conta com uma interface do usuário revisada e otimizada que se assemelha ao iOS padrão (presente nos iPhones), trazendo mais recursos e simplificando alguns outros. Parte da mudança são botões mais discretos que são realçados quando o usuário passa o cursos do mouse em cima deles.
O macOS Big Sur também traz o Control Center para a área de trabalho pela primeira vez, com acesso rápido ao brilho de tela e outras ferramentas. Além das mudanças, o Centro de Notificação do macOS recebeu uma atualização com a versão iOS, apresentando estilos de interface avançados e de agrupamento. O sistema de widgets do iOS 14 também está disponível no macOS.
Apple lança iPadOS 14 com novos widgets e apps reprojetados
Nova versão do sistema operacional ainda vem com reconhecimento para escrita à mão e mais
Outra otimização foi no aplicativo Mensagens para Mac, que agora conta com um seletor de fotos nativo e Memoji. O aplicativo Maps também foi atualizado, suportado pelo Mac Catalyst, para compartilhar a mesma base de código com o iOS. A Apple também anunciou que o Mac Catalyst está recebendo novos recursos, incluindo dimensionamento nativo da tela e controles atualizados. Ou seja, os aplicativos Mac Catalyst agora podem se ajustar melhor à plataforma.
Quanto ao navegador Safari, ele está recebendo uma nova funcionalidade iCloud KeyChain, atualizações para extensões de aplicativos e opções de privacidade aprimoradas. O usuário pode escolher um plano de fundo para a página inicial, usar a tradução integrada ao browser e gerenciar melhor as guias.