Apple lança iPadOS 14 com novos widgets e apps reprojetados
Créditos: Apple

Apple lança iPadOS 14 com novos widgets e apps reprojetados

Nova versão do sistema operacional ainda vem com reconhecimento para escrita à mão e mais

A Apple aproveitou a sua Worldwide Developers Conference (WWDC) 2020 para anunciar uma nova atualização para o sistema operacional para tablets iPadOS. A versão 14 do SO vai acompanhar o iOS 14, que será lançado para iPhones, ao trazer recursos bastante parecidos – só que adaptados para tablets.

12/06/2020 às 13:54
Notícia

Apple divulga programação completa da Apple Worldwide Develop...

É a primeira vez que o evento será realizado online, devido a atual pandemia do Covid-19

Para começar, o iPadOS 14 vai expandir os seus aplicativos padrões ao trazer elementos de design únicos pensados para os seus tablets. Isso inclui coisas como barras laterais no aplicativo Fotos e Música. Já interfaces como a Siri e as chamadas de telefone passaram a ser experiências modulares – ao invés dos aplicativos de tela cheia que eram antes.

Com a nova atualização do sistema operacional para tablets, a Apple ainda implementou uma nova experiência de busca universal. Ela utiliza o sistema Spotlight para se aproximar da experiência do Mac, incluindo um campo de busca não modular que fica flutuando no meio da tela. É possível ainda conectar um teclado para abrir os aplicativos rapidamente ou executar ações através de atalhos.


Fonte: Apple

O iPadOS 14 também chega com um recurso de reconhecimento de escrita à mão que opera através de todo o sistema. A empresa ainda prometeu outras melhorias para garantir que o iPad funcione melhor junto da Apple Pencil e do Magic Keyboard.

Do mesmo modo que acontecerá no iOS 14, o iPadOS 14 também terá widgets melhorados, com uma experiência que passa a oferecer novos tamanhos e layouts. Pela primeira vez, também será possível arrastar os widgets para colocá-los entre os seus ícones de aplicativos na tela inicial.

Via: 9 to 5 Mac
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.