Novas patentes registradas pela DJI indicam novidades que podem chegar em um possível futuro lançamento da marca. Elas mostram o que parece ser um novo módulo de câmera e um sistema de estabilização óptica de imagem (OIS). De acordo com o site DroneDJ, há rumores de que a primeira patente esteja relacionada a um tipo de sistema modular que pode ser equipado com vários produtos.
Algumas das informações que surgiram foram reveladas pelo usuário do Twitter OsitaLV. Com relação à primeira patente, as imagens e uma tradução aproximada do texto presente no documento sugerem que o possível módulo da câmera pode ser inclinado para cima e para baixo usando um sistema de engrenagem.
Créditos: OsitaLV | Twitter / Reprodução
A câmera parece estar fechada dentro de algum tipo de case, o que poderia indicar que ela foi projetada para utilização em atividades com impacto – talvez para um drone de corrida FPV. Conforme observa o DroneDJ, a própria câmera parece ser substituível, já que a caixa pode ser removida com facilidade, permitindo modificações.
A segunda patente aparentemente está relacionada a um sistema de estabilização óptica de imagem (OIS) com sensor e lente montados na mesma unidade. O módulo parece ser bem pequeno e pode ter tamanho semelhante ao conjunto de câmeras do Mavic 2. Pode ser indicativo de que a DJI está trabalhando em um sensor opticamente estabilizado com lentes intercambiáveis, quem sabe para o Mavic 3 ou o Phantom 5 (se ele realmente for lançado).
Créditos: OsitaLV | Twitter / Reprodução
É importante lembrar que o registro de patentes é algo bem corriqueiro na indústria. Ao mesmo tempo em que podem indicar algum possível lançamento, em muitos casos acabam ficando apenas no papel, portanto, estaremos atentos a eventuais novidades com relação ao assunto.
Via: DroneDJ Fonte: Twitter