Função Nearby Sharing do Android vai poder ser usada no Chrome [RUMOR]
Créditos: Reprodução/ Gizmodo

Função Nearby Sharing do Android vai poder ser usada no Chrome [RUMOR]

Arquivos vão poder ser enviados para Windows, Linux e MacOS sem fio

Leitura Rápida

  • Função Nearby Sharing do Android, que faz compartilhamento de arquivos com dispositivos próximos, vai poder ser usada em outros dispositivos através do Chrome
  • Essa função começou a aparecer em Chromebooks, mas ainda não pode ser utilizada
  • Isso vai permitir que arquivos possam ser trocados com MacOS, Windows, Linux e outros sistemas operacionais
  • Isso ainda não é oficial, mas é muito provável que a Google anuncie a função em breve

Um novo vazamento indica que a Google está pretendendo aprimorar a sua função Nearby Sharing. Parece que os dispositivos Android vão poder compartilhar arquivos com dispositivos Windows, Mac, Linux e também ChromeOS. Ao que tudo indica, o objetivo é expandir as possibilidades de uso da ferramenta para além do seu próprio sistema operacional.

Nearby Sharing é uma função de compartilhamento de arquivos, links, vídeos e fotos, mídias entre outras coisas, para dispositivos próximos. Ela permite que dispositivos Android consigam trocar informações de forma simplificada e rápida. A Apple usa um sistema semelhante, chamado de AirDrop.

Um usuário identificou que a ferramenta de compartilhamento entre dispositivos próximos apareceu nas configurações do Chromebook. Pode ser que os navegadores Chrome também possam ser replicados, independente do sistema operacional que o computador esteja rodando.  

Apesar do recurso já aparecer no sistema Chromebook, ele ainda não pode ser utilizado. Parece que os testes da Google ainda não encerraram e a empresa não está permitindo que os usuários utilizem a funcionalidade ainda. Como a função já está aparecendo para alguns sistemas, é esperado que esteja disponível em breve. Mas, lembrando que nada foi confirmado pela empresa.

22/06/2020 às 15:24
Notícia

Andorid 11 Beta 1 está disponível para Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pr...

Veja como fazer atualização da versão passo a passo!

Ainda não se sabe como será feito o sistema de trocas de arquivos entre os dispositivos. No Android, os compartilhamentos vem em forma de notificação. O Chrome poderia adotar um sistema semelhante, sinalizando para o usuário quando algo foi compartilhado com o dispositivo.

É esperado que a Google esclareça todas as funcionalidades desse sistema quando ele estiver totalmente pronto. Como a ferramenta já está aparecendo em alguns sistemas, é muito provável que o anúncio não leve muito tempo para acontecer. 

Continua após a publicidade
Via: 9to5google
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.