Leitura Rápida
- Função Nearby Sharing do Android, que faz compartilhamento de arquivos com dispositivos próximos, vai poder ser usada em outros dispositivos através do Chrome
- Essa função começou a aparecer em Chromebooks, mas ainda não pode ser utilizada
- Isso vai permitir que arquivos possam ser trocados com MacOS, Windows, Linux e outros sistemas operacionais
- Isso ainda não é oficial, mas é muito provável que a Google anuncie a função em breve
Um novo vazamento indica que a Google está pretendendo aprimorar a sua função Nearby Sharing. Parece que os dispositivos Android vão poder compartilhar arquivos com dispositivos Windows, Mac, Linux e também ChromeOS. Ao que tudo indica, o objetivo é expandir as possibilidades de uso da ferramenta para além do seu próprio sistema operacional.
Nearby Sharing é uma função de compartilhamento de arquivos, links, vídeos e fotos, mídias entre outras coisas, para dispositivos próximos. Ela permite que dispositivos Android consigam trocar informações de forma simplificada e rápida. A Apple usa um sistema semelhante, chamado de AirDrop.
Um usuário identificou que a ferramenta de compartilhamento entre dispositivos próximos apareceu nas configurações do Chromebook. Pode ser que os navegadores Chrome também possam ser replicados, independente do sistema operacional que o computador esteja rodando.
Apesar do recurso já aparecer no sistema Chromebook, ele ainda não pode ser utilizado. Parece que os testes da Google ainda não encerraram e a empresa não está permitindo que os usuários utilizem a funcionalidade ainda. Como a função já está aparecendo para alguns sistemas, é esperado que esteja disponível em breve. Mas, lembrando que nada foi confirmado pela empresa.
Andorid 11 Beta 1 está disponível para Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pr...
Veja como fazer atualização da versão passo a passo!
Ainda não se sabe como será feito o sistema de trocas de arquivos entre os dispositivos. No Android, os compartilhamentos vem em forma de notificação. O Chrome poderia adotar um sistema semelhante, sinalizando para o usuário quando algo foi compartilhado com o dispositivo.
É esperado que a Google esclareça todas as funcionalidades desse sistema quando ele estiver totalmente pronto. Como a ferramenta já está aparecendo em alguns sistemas, é muito provável que o anúncio não leve muito tempo para acontecer.
Via: 9to5google