Nano drones e o investimento militar
Créditos: Flir

Nano drones e o investimento militar

Contratos milionários em investimento nos nano drones mostram tendência militar para reconhecimento

O uso de drones está se tornando cada vez mais comum e não é grande surpresa que as tecnologias também são usadas na área militar. Desta vez o que chama a atenção é o investimento do governo americano na compra de nano drones que auxiliam nas missões militares. Os nano drones possuem como objetivo reconhecimento do território provendo informações para as tropas se movimentarem e planejarem suas ações. 

No mês passado Flir anunciou um contrato de US$20,6 milhões para os Black Hornet 3 PRS (Personal Teconnaissance Systems). O novo contrato é uma extensão do contrato realizado início do ano passado com o exército estadunidense que tinha o valor de US$39,7 milhões. Os nano drones são utilizados no programa Soldier Borne Sensor.

Roger Wells, VP e diretor geral da linha de negócio da Unmanned Systems & Integrated Solucions que faz parte da Flir, comentou sobre o produto.

"O Black Hornet já se provou como um game-changing na tecnologia - um pequeno pacote que consegue oferecer uma grande vantagem no campo de batalha. [...] Nós estamos orgulhos de continuar dando suporte para o programa Soldier Borne Sensor do exército americano. Capacitar os combatentes com uma ampla gama de soluções não tripuladas integradas, tanto no ar quanto no solo, é um objetivo estratégico que a FLIR compartilha com os militares.”

20/06/2020 às 18:54
Vídeo

DRONE captura imagens de cardume com +/- 200.000 PEIXES - Pes...

Drone Mavic Air 2 ajudou a capturar imagens de um cardume estimado em 200.000 peixes no dia 08/06

O Black Hornet 3 PRS proporcionar consciência situacional imediata, como descreve a marca. Desta forma o dispositivo promove informações de reconhecimento para a equipe. O nano drone pesa quase 33 gramas, sendo extremamente leve, tem o comprimento de 168mm, o tamanho pequeno é ideal para descrição além de quase não fazer barulho quando em funcionamento. Possui tempo de voo de até 25 minutos, alcance de 2km e suporta até 15 nós de rajada de vento. 

Como um dispositivo de reconhecimento, Black Hornet 3 PRS é equipado com câmeras e sensores, como a opção de câmera para modo noturno e detecção térmica, além de transmitir vídeos ao vivo e imagens estáticas em HD para o operador. Falando em operador, o nano drone tem uma instalação simples pesando 1,3kg e não exige um nível especialista para a operação, mas exige sim um treinamento prévio. 

Confira o vídeo de apresentação do Black Hornet 3:

Continua após a publicidade

Fonte: dronelife, flir
User img

Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.