ShiftCam ProGrip busca transformar seu celular numa câmera profissional
Créditos: ShiftCam

ShiftCam ProGrip busca transformar seu celular numa câmera profissional

Solução simula ergonomia de uma câmera DSLR e permite adicionar flashes de maior qualidade

A fabricante de acessórios ShiftCam lançou o projeto de financiamento coletivo do ambicioso ProGrip, um add-on que busca transformar o seu celular numa câmera profissional – ou pelo menos aproximá-lo disso. Com o acessório, o seu smartphone fica com uma ergonomia bem parecida com àquela de uma DSLR ou de uma mirrorless.

21/06/2020 às 12:06
Notícia

Vazamento revela lista de celulares que serão compatíveis com...

Apple deve anunciar mudança de nome do iOS na WWDC, segundo rumores

Segundo os executivos da empresa, a ideia é criar um produto que combine a acessibilidade e a conveniência de celulares com a familiaridade e o controle de uma câmera tradicional. O ProGrip vem com um botão de obturador que opera via Bluetooth e uma construção em pivô que permite uma rápida rotação entre modo retrato e modo paisagem.

Com isso, é possível tirar fotos em diferentes orientações sem alterar o jeito que a sua mão  segura o acessório. Há ainda um espaço dedicado para montar flashes, luzes ou microfones externos, assim como um suporte para tripods de 1/4 polegada.

O ShifCam ProGrip ainda vem com uma bateria incorporada que pode ser usada para recarregar o smartphone sem o uso de fios através do padrão Qi. Com uma capacidade de 5.200mAh, isso será o suficiente para dobrar a autonomia de quase qualquer smartphone.

O acessório promete ser bem versátil, sendo compatível com praticamente qualquer smartphone. A empresa cita especificamente os modelos topo de linha de Apple, Samsung, Google, LG, Huawei e Xiaomi – que certamente são mais indicados por causa da qualidade das suas câmeras.


Fonte: ShiftCam

Continua após a publicidade

Os criadores da empresa foram ousados o suficiente para dizer que eles se basearam em informações privilegiadas do fabricante de capinhas deles para garantir que o acessório seja compatível com o ainda nem lançado iPhone 12.

Via: DP Review
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.