Elon Musk anuncia que Tesla vai adiar evento de
Créditos: Tesla

Elon Musk anuncia que Tesla vai adiar evento de "Dia da Bateria"

CEO da empresa também decidiu fazer sua reunião com acionistas depois do esperado

O CEO da montadora norte-americana Tesla, Elon Musk, anunciou o adiamento de um evento que ficará conhecido como "Dia da Bateria". O acontecimento estava previsto para ocorrer no dia 7 de julho, mas foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

17/06/2020 às 18:07
Notícia

SpaceX planeja construir portos espaciais marítimos para miss...

Empresa não parou durante a pandemia e está montado estruturas para voos hipersônicos

O executivo também confirmou o adiamento de uma reunião com acionistas que estava marcada para o começo do mês que vem. Musk anunciou que irá revelar as datas para ambos os eventos após o dia 4 de julho.

Como explica o site The Verge, a expectativa é de que a Tesla irá usar o "Battery Day" para revelar detalhes sobre a sua bateria que seria capaz de rodar mais de 1 milhão de milhas (1,6 milhão de quilômetros). Essa tecnologia tinha o seu lançamento planejado para o mês de abril de 2020, mas foi adiada para julho por causa da Covid-19.

Essa bateria terá baixo custo e longa autonomia, será fabricada na China e introduzida inicialmente no Model 3. Com a chegada dela, a promessa é de que o custo de veículos elétricos vai se equiparar com aquele de carros movidos a gasolina.

A bateria de 1 milhão de milhas está sendo desenvolvida em parceria com a empresa chinesa Contemporary Amperex Technology Ltd. Eles estariam usando como base uma tecnologia desenvolvida pela Tesla em colaboração com uma equipe de pesquisadores especializados em bateria recrutados especificamente por Elon Musk.

Continua após a publicidade

Para completar, Elon Musk confirmou que a Tesla irá combinar o Dia da Bateria com a reunião com investidores. Ambos os acontecimentos deverão acontecer em Freemont, na Califórnia, onde a montadora possui uma fábrica. Segundo o executivo, as informações sobre na nova bateria vão surpreender bastante os acionistas.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.