O CEO da montadora norte-americana Tesla, Elon Musk, anunciou o adiamento de um evento que ficará conhecido como "Dia da Bateria". O acontecimento estava previsto para ocorrer no dia 7 de julho, mas foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).
SpaceX planeja construir portos espaciais marítimos para miss...
Empresa não parou durante a pandemia e está montado estruturas para voos hipersônicos
O executivo também confirmou o adiamento de uma reunião com acionistas que estava marcada para o começo do mês que vem. Musk anunciou que irá revelar as datas para ambos os eventos após o dia 4 de julho.
Como explica o site The Verge, a expectativa é de que a Tesla irá usar o "Battery Day" para revelar detalhes sobre a sua bateria que seria capaz de rodar mais de 1 milhão de milhas (1,6 milhão de quilômetros). Essa tecnologia tinha o seu lançamento planejado para o mês de abril de 2020, mas foi adiada para julho por causa da Covid-19.
Essa bateria terá baixo custo e longa autonomia, será fabricada na China e introduzida inicialmente no Model 3. Com a chegada dela, a promessa é de que o custo de veículos elétricos vai se equiparar com aquele de carros movidos a gasolina.
A bateria de 1 milhão de milhas está sendo desenvolvida em parceria com a empresa chinesa Contemporary Amperex Technology Ltd. Eles estariam usando como base uma tecnologia desenvolvida pela Tesla em colaboração com uma equipe de pesquisadores especializados em bateria recrutados especificamente por Elon Musk.
Para completar, Elon Musk confirmou que a Tesla irá combinar o Dia da Bateria com a reunião com investidores. Ambos os acontecimentos deverão acontecer em Freemont, na Califórnia, onde a montadora possui uma fábrica. Segundo o executivo, as informações sobre na nova bateria vão surpreender bastante os acionistas.
Via: The Verge