Apple está fechando novamente algumas de suas lojas nos EUA
Créditos: Reprodução/ MacMagazine

Apple está fechando novamente algumas de suas lojas nos EUA

Os estados onde os casos continuam aumentando terão lojas fechadas

Leitura Rápida

  • A Apple decidiu voltar a fechar 11 lojas físicas nos EUA
  • A reabertura aconteceu no início de maio, mas em algumas regiões as taxas de contágio continuam aumentando
  • Isso levou a empresa a decidir manter suas lojas fechadas, reforçando que as compras podem ser feitas online, pelo site da empresa

Algumas regiões dos EUA ainda não conseguiram reduzir as taxas de contaminação de Covid-19 entre as pessoas. Isso está fazendo alguns setores da indústria precisarem manter suas portas fechadas, esperando para a reabertura. A Apple anunciou oficialmente que irá fechar suas lojas novamente em diversas cidades.  A reabertura já tinha ocorrido, mas em alguns estados voltarão a ficar fechadas.

A empresa anunciou que 11 cidades terão suas lojas fechadas. Elas são localizadas no sul e no oeste dos EUA. A Apple reabriu suas lojas há um mês e anunciou que algumas voltarão a fechar na próxima semana. Essa notícia fez com que as ações da Apple ficassem negativas. A empresa teve queda de até 1,4%.

A Apple é usada como exemplo para diversos setores da indústria, inclusive comercial. A decisão dos executivos de voltar a manter as lojas fechadas, pode ser importante para as demais companhias, que podem fazer o mesmo. 

17/02/2020 às 22:13
Notícia

Apple relata que Coronavírus deve impedir que atinja a meta d...

Empresa informa que a situação na China reduziu a expectativa para esse trimestre

Todas as lojas da fabricante dos iPhones foi fechada no dia 14 de março, para ajudar a barrar a proliferação do vírus. Em 8 de maio, a empresa começou a reabrir suas lojas. Desde então, todos os funcionários e clientes precisam testar a temperatura antes de entrar nas lojas. Além de outras medidas já conhecidas de segurança são obrigatórias, como o uso máscaras e o reforço de hábitos de higiene, principalmente para as mãos. 

Tanto em Arizona, como na Flórida serão afetados pela extensão da quarentena. Isso porque essas são as regiões com maior número de casos. Pode ser que a empresa decida replicar a decisão para outros países do mundo, que ainda não conseguiram atingir o pico de infectados. O Brasil pode ser um deles. 

Continua após a publicidade

A empresa continua incentivando que as pessoas façam seus pedidos online e evitem aglomerações. A empresa incentiva o distanciamento social e, apesar de parecer feliz com a reabertura, se mantém adepta ao fechamento de lojas físicas. 

Via: ArsTechnica
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.