Leitura Rápida
- Uma nova startup chamada Space Perspective apresentou seu plano de viagens espaciais
- Empresa pretende fazer voos com uma cápsula, presa a um balão de nitrogênio, com até oito pessoas
- É esperado que os primeiros testes sejam feitos nos próximos anos. Até o final da década a empresa planeja realizar 500 viagens por ano
- Esses voos serão comerciais. Qualquer pessoa que quiser ter a experiência irá poder
- O valor para cada voo é de US$ 125 mil
Um dos grandes pensamentos sobre o futuro é a possibilidade de expandir as fronteiras para além da Terra. É comum que o futurismo inclua naves espaciais e caminhadas pela Lua. Parece que em quatro anos um passeio parecido será possível. A startup Space Perspective está investindo em um balão, que levará turistas para observar a curvatura do planeta Terra.
Parece que esse passeio não será barato. Cada pessoa que tiver interesse em participar dessa aventura precisará pagar o total de US$ 125 mil. O primeiro voo teste está marcado para acontecer em 2021, mas sem levar nenhum passageiro. O primeiro teste com pessoas a bordo está agendado para 2023. Em 2024 já é esperado que operações comerciais comecem ser feitas.
Os planos da Space Perspective é de que até 500 missões por ano sejam realizadas, isso até o final desta década. Será possível levar até oito passageiros e um piloto por voo. O que significa que em um ano, até 4.000 pessoas possam fazer essa aventura.
A Space Perspective é uma startup nova, sendo apresentada recentemente. Ela foi fundada em 2019 por Jane Poynter e Taber MacCallum. O primeiro produto apresentado foi o Spaceship Neptune. Esse "balão", que vai poder levar turistas para ver a curvatura da Terra.
O lançamento TRIPULADO da SpaceX é mais importante do que par...
Além de ser um marco para a empresa de Elon Musk, também representa um "grande passo" para ...
Ao contrário de cestos abertos, como em balões convencionais, esse novo produto apresenta uma cápsula fechada e tripulável. Ela é conectada a um balão de hidrogênio, que é responsável por fazer a subida da Spaceship Neptune. Ou seja, será totalmente diferente de decolagens de foguetes e outros produtos já conhecidos.
Os lançamentos serão feitos na estação Kennedy Space Center, da NASA. O objetivo é fazer com que as pessoas tenham uma experiência completa, se afastando da Terra e tendo uma dimensão melhor da imensidão do espaço. Esse efeito é chamado de "overview effect" e é experienciado por muitos astronautas quando veem o tamanho da Terra dentro de todo o sistema.
Além de ver a curvatura da Terra, também será possível observar o planeta Netuno. As pessoas que tiverem interesse em apenas ter essa experiências vão poder fazer, mas caso algum cientista queira fazer um experimento, também será possível.
Toda a cápsula foi pensada para que os tripulantes tenham a melhor vista possível. Portando, as paredes são feitas por vidros, parecidos com janelas, que vão do chão até a parte superior. O teto também é pensado com um espaço transparente, que é possível observar de cima.
Para mais informações a respeito desse novo protótipo, veja o site oficial da Space Perspective.
Via: CanalTech, BusinessInsider, SpacePerspective