Google Maps começa a testar ícones flutuantes para o Street View - estilo RA
Créditos: GeoAwesomeness

Google Maps começa a testar ícones flutuantes para o Street View - estilo RA

Novidade deve ajudar pessoas a encontrarem onde ir enquanto simulam seu passeio

A Google está testando uma nova função para o modo Street View do Google Maps. Alguns usuários relatam que, usando o recurso, passou a ser possível ver ícones flutuantes nas imagens dos locais que aparecem no Street View, que trazem mais informações sobre os lugares e estabelecimentos. É como se fosse usar um recurso de Realidade Ampliada (RA), mas diretamente no computador.

Os ícones e cards que aparecem são parecidos com aqueles que vemos quando buscamos por algum estabelecimento no Google. Os ícones aparecem na forma de pequenas bolinhas na frente dos locais, tendo azuis para lojas diversas e laranja para lugares onde você pode comer. Colocar o mouse sobre algum desses ícones expande um pequeno cartão trazendo informações extras, como o nome do local e avaliações de usuários.

O recurso parece uma evolução natural para o Street View, até do tipo que nos faz pensar "por que não fizeram isso antes?". Mas não é todo mundo que está conseguindo visualizar esses ícones, e eles estão aparecendo apenas em grandes cidades como Nova Iorque ou Boston. Isso significa que o novo recurso do Street View ainda está numa fase inicial de testes.

09/08/2019 às 17:29
Notícia

Recursos AR e gerenciamento de reservas chegam ao Google Maps

O uso da realidade aumentada estará disponível em aparelho com suporte para ArCore e ARKit

A Google mostrou há algum tempo uma ideia parecida com a versão para celulares do Street View. Usando RA propriamente dita, você poderia andar com seu celular apontando para os lugares e receber informações em tempo real sobre eles, mas a ideia nunca chegou a se tornar mainstream. Os recursos de RA mais recentes para o Street View que tivemos foi a implementação da possibilidade de receber direções usando a tecnologia. Assim, você aponta o seu celular que ele indica em tempo real o caminho a seguir e "vendo" por onde você está indo. Este recurso ainda está em sua fase beta.

Fonte: 9to5Google
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.