Disney+ não oferece mais primeira semana grátis para o serviço
Créditos: Disney

Disney+ não oferece mais primeira semana grátis para o serviço

Gigante do entretenimento está aproveitando o sucesso estrondoso da plataforma

A Disney confirmou na última semana que não vai mais oferecer uma primeira semana grátis para interessados testarem seu serviço do Disney+ nos EUA. Agora, quem quiser conferir o conteúdo sem apelar para a pirataria, vai ter que pagar pelo menos um mês pra ver se gosta. De todo modo, é mantida a política de poder assinar e cancelar a qualquer momento, sem planos de fidelidade ou coisas do tipo, como acontece com quase qualquer outro serviço de streaming.

A Netflix, por exemplo, que ainda é considerado o maior serviço do mundo, apesar da expansão rápida do Disney+, oferece um mês grátis para seus novos usuários, antes de começar a cobrar mensalidade. Uma porta-voz do Disney+ fez a seguinte declaração para repórteres da CNET, depois da confirmação da suspensão da semana gratuita:

08/11/2019 às 10:34
Notícia

Disney+ só chega no Brasil em novembro de 2020

Serviço estreia dia 12 deste mês nos Estados Unidos

Não se sabe se o Disney+ pode voltar ou não a oferecer um período grátis de testes nos mercados onde o serviço já está estabelecido, mas pode ser que em novos países a plataforma chegue com a promoção. Aqui no Brasil, por exemplo, há uma previsão de lançamento para o final deste ano.

A plataforma Disney+ fez sua estreia em 12 de novembro do ano passado, e custa US$ 7 ao mês. O serviço não viu nada além de sucesso desde seu lançamento, chegando a ter seus servidores congestionados no início. Até o início de maio deste ano, a Disney já contava mais de 54,5 milhões de assinantes na plataforma, o que deve ter implicado em sua decisão de que eles não precisam continuar oferecendo semanas grátis para atrair novos usuários. 

Fonte: CNET
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.