Novos painéis solares da Tesla ganham mais eficiência com uma redução no preço
Créditos: Tesla

Novos painéis solares da Tesla ganham mais eficiência com uma redução no preço

Um aumento de 10% na conversão de energia com uma queda de 17% no preço

Quando falamos de Tesla muita gente lembra de seus carros elétricos e autônomos e poucos lembram do cientista que tem o nome homenageado pela empresa. Mas talvez menos pessoas ainda pensem na divisão de produtos para consumo de energia sustentável da companhia, como seus painéis solares e "telhas" capazes de exercer a mesma função. Agora a empresa volta a se destacar nessa divisão com um incremento na tecnologia de seus painéis solares que vai ser bastante vantajoso para quem estiver interessado em instalar uma fonte de energia sustentável em suas casas.

A empresa afirma que conseguiu um incremento de 10% na eficiência energética de seus painéis solares, com seus modelos de tamanho médio aumentando sua taxa de 7,56 kW para 8,16 kW depois da melhora. Não só isso, o aumento da eficiência vem acompanhado de uma redução no preço, que cai de US$ 19.500 para US$ 16.000, uma redução de 17%. Claro que continua um valor um tanto proibitivo para muita gente, mas é uma redução considerável que pode ser o incentivo que falta para potenciais compradores indecisos

28/10/2019 às 15:07
Notícia

Novas "telhas" de energia solar da Tesla são mais baratas e m...

Musk diz que um teto com o Solar Roof pode sair mais barato do que soluções tradicionais

.

Assim como sua divisão de automóveis, o segmento de soluções energéticas da Tesla não tem avançado sem os seus tropeços. O Engadget menciona pelo menos duas vezes que os painéis solares da empresa pegaram fogo, um no Walmart e outro num depósito da Amazon. Além disso, as "telhas" soalres da companhia, chamadas Solar Roof, ainda estão um tanto longe de se tornar um produto mainstream, com a companhia tendo dificuldade de honrar todas as encomendas da pré-venda, inclusive.

Assim, essa evolução na tecnologia dos painéis solares Tesla com certeza vai ser recebida como boa notícia pelos seus clientes e funcionários.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.