Windows 10 2004 tem falha de armazenamento que corrompe arquivos - veja como evitar problema
Créditos: Reprodução/ sempreupdate

Windows 10 2004 tem falha de armazenamento que corrompe arquivos - veja como evitar problema

A Microsoft confirmou o problema e deu instruções de como evitá-lo

Leitura Rápida

  • A Microsoft está emitindo uma nota para alguns usuários sobre um novo erro no Windows 10 versão 2004
  • Alguns usuários estão tendo falhas de espaço de armazenamento, que podem até corromper arquivos.
  • Para evitar esses problemas é necessário marcar locais de armazenamento como somente leitura

Já está virando rotina. Cada nova atualização do Windows 10, há também uma série de erros aparecendo no sistema operacional. A Microsoft confirmou que identificou mais um problema na versão 2004. Parece que seu software de proteção de dados, semelhante ao RAID, Storage Spaces, pode não funcionar corretamente em alguns PCs. Essas falhas de espaço de armazenamento podem corromper arquivos.

A Microsoft alertou seus usuários que a compatibilidade pode ser suspensa na atualização do Windows 10 2004. A empresa emitiu uma nota de suporte para os dispositivos que poderiam ser afetados pela falha no sistema operacional.

17/06/2020 às 10:54
Notícia

Veja como instalar atualização que corrige erro de impressora...

Erro no update das últimas versão não permite a impressão de documentos

Vários usuários já vinham relatando sobre esse problema de armazenamento. Um deles relatou para o site ZDNet "Comecei a perceber fotos corrompidas que mantenho no meu espaço de armazenamento de paridade na última semana. No entanto, não há erros no chkdsk."  Outros informam que possuem mais de 20TB que também foram comprometidos.

Os usuários afetados podem marcar locais de armazenamento como somente leitura, para isso é necessário fazer algumas modificações nas configurações do Windows. 

Como marcar locais de armazenamento como somente leitura:

Continua após a publicidade

- Selecione Iniciar e digite: powershell
- Clique com o botão direito do mouse ou pressione  e segure no Windows PowerShell e selecione Executar como administrador
- Se solicitado por uma caixa de diálogo User Access Control para Windows Powershell , selecione 'Sim'
- Na caixa de diálogo PowerShell, digite o seguinte comando e pressione enter:  get-virtualdisk | ? WriteCacheSize -gt 0 | obter disco | set-disk -IsReadOnly $ true
- Os Espaços de Armazenamento agora devem ser configurados para somente leitura, o que significa que você não poderá gravá-los. Seu dispositivo ainda poderá ser utilizado e qualquer volume que não seja visto como RAW deverá ser legível.

Até o momento não há uma correção para esse erro. É necessário que os usuários que estiverem enfrentando problemas habilitem os locais como apenas leitura. Assim, vai evitar as mensagens de erro e os demais problemas que envolvem esse bug. Para fazer isso, é necessário seguir os passos acima listados. 

Via: ZDNet
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.