Patente da Samsung mostra câmera inclinável com seis lentes
Créditos: Imagem editada

Patente da Samsung mostra câmera inclinável com seis lentes

Empresa estaria trabalhando em um novo sistema para otimizar ainda mais fotografias

Uma nova patente publicada pela Samsung revela que a empresa está trabalhando em um smartphone com um sistema de câmera de seis lentes que pode ser inclinado. Posicionadas em uma matriz, as lentes poderão se mover e trazer mais opções de foco e capturas dinâmicas. 

19/06/2020 às 11:47
Notícia

Samsung Galaxy Note 20 Ultra pode vir com Snapdragon 865+ e t...

Aparelho aparentemente também virá com uma nova caneta S Pen

Esse novo design da Samsung consiste em cinco lentes do tipo grande angular e uma teleobjetiva. O pedido dessa patente foi feito em 2019 e aprovado neste ano. As câmeras 'móveis' permitem que os usuários tirem fotos panorâmicas com um único clique, por exemplo. Também é possível desfocar o fundo com esse conjunto de lentes.

Um exemplo de como o novo sistema poderia funcionar é ao fotografar uma paisagem panorâmica. Com a lente da câmera externa inclinada em direção às bordas e as centrais permanecendo retas, um dispositivo pode capturar uma imagem mais ampla e de melhor qualidade. Há ainda mais possibilidades de fotografia se as seis câmeras forem combinadas.

Confira abaixo as imagens da patente da nova câmera:

Além do sistema ser inclinável, parece que as lentes individuais teriam recursos diferentes, incluindo uma câmera monocromática para obter mais detalhes e recursos para melhorar o desempenho com pouca luz. Ainda não sabemos se a Samsung vai usar essa tecnologia na próxima geração de smartphones, mas é um recurso muito interessante, principalmente para usuários que levam as configurações de câmera em conta antes de comprar um celular.

Via: Guru3D
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.