Navegador gaming Opera GX adiciona novos recursos incluindo suporte ao Discord

Navegador gaming Opera GX adiciona novos recursos incluindo suporte ao Discord

Browser também vai indicar ao usuário quais guias estão exigindo mais desempenho do PC

O navegador Opera GX está recebendo novos recursos para otimizar a experiência do usuário, e isso inclui finalmente o suporte para o programa de chat Discord. A atualização deve chegar em comemoração ao aniversário do navegador, e vai trazer três novas ferramentas. Confira abaixo:  

Navegador Opera GX

- Suporte integrado ao Discord: o browser conta com a integração nativa das plataformas Twitch, WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram e agora o Discord na barra lateral. O Opera GX tem objetivo de facilitar o acompanhamento de conversas com amigos online, bem como tendências da internet;
- Hot tabs killer: o recurso permite que os usuários identifiquem as guias que consomem mais recursos e as fechem para garantir que o navegador não sobrecarregue o PC ou laptop.
- Páginas escuras: esse novo recurso força as páginas normais a ficarem escuras para impedir o brilho branco que muitas vezes é prejudicial. A ferramenta aplica suas próprias alterações nos estilos de um site para escurecer os fundos brilhantes. Atualmente, o recurso está na versão beta.

15/06/2020 às 18:49
Notícia

Counter-Strike 1.6 pode ser jogado diretamente no Chrome, Edg...

Projeto feito por fãs permite rodar CS 1.6 apenas usando o poder do navegador

Como mencionado anteriormente, a atualização chega para comemorar o aniversário de um ano do navegador. A empresa vai fazer uma transmissão ao vivo na Twitch (junto ao canal SypherPK) no dia de 19 de junho (12h Horário de Brasília). 

Até agora, o Opera GX é o único browser divulgado para games, isso, é, um navegador lançado especificamente para jogos online. O Opera GX foi lançado em junho de 2019 durante a E3, e obteve um milhão de downloads em alguns meses. A empresa afirma que o navegador registrou um crescimento de 121% nos usuários mensais desde o final de 2019.

Fonte: Neowin
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.