Bug no WhatsApp: aplicativo não está mostrando última visualização
Créditos: Reprodução/ Techtudo

Bug no WhatsApp: aplicativo não está mostrando última visualização

Usuários relatam problema para salvar novo contato, ver o status e mais

Leitura Rápida

  • O WhatsApp está apresentando instabilidades desde às 12h no dia 19 de junho
  • O aplicativo não está mostrando se o usuário está "online", se está "digitando", "gravando um áudio" entre outras informações
  • O grupo WhatsApp apenas informou que está investigando as causas do erro
  • Parece que isso é apenas um erro e não será definitivo

Os usuários brasileiros do WhatsApp estão relatando erros com algumas informações não estão aparecendo no app. A função "online", "digitando", "gravando um áudio" e "visto por último" no aplicativo não estão aparecendo. Essas informações ficam logo abaixo do nome do contato e, não estão podendo ser vistas. O problema começou ser percebido no fim da manhã do dia 19 de junho. O bug está atingindo todos os usuários, tanto de Android como iOS e Web.

Além dessas informações, outras funções do app também estão apresentando problemas. Alguns usuários relatam que não estão conseguindo salvar um novo contato e também não está sendo possível atualizar as informações de privacidade. Procurados a respeito dos acontecimentos, a equipe do WhatsApp apenas falou que "estamos investigando", sem respostas sobre o que está ocorrendo.

Segundo o site Downdetector, que sinaliza instabilidades em diversos sistemas, o app recebeu mais reclamações sobre instabilidades a partir das 12h (horário de Brasília). Os usuários relatam instabilidade ao usar o aplicativo, principalmente relacionadas as informações de status.

O Google Trends também registrou um aumento significativo de procuras a respeito desses problemas com o WhatsApp. Parece que os mais afetados são os usuários do Brasil, México, EUA e alguns países da Europa. 

O WhatsApp ainda não divulgou as possibilidades do erro estar acontecendo. Algumas opções é que pode ser uma atualização do aplicativo, que deu algum possível bug nessas funções do sistema. Nada ainda foi confirmado.

Ao que tudo indica, isso não é definitivo. O WhatsApp diz que está investigando sobre os motivos dos usuários não estarem conseguindo visualizar essas informações e devem liberar a informação em breve.

Via: TechTudo
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.