Leitura Rápida
- O WhatsApp está apresentando instabilidades desde às 12h no dia 19 de junho
- O aplicativo não está mostrando se o usuário está "online", se está "digitando", "gravando um áudio" entre outras informações
- O grupo WhatsApp apenas informou que está investigando as causas do erro
- Parece que isso é apenas um erro e não será definitivo
Os usuários brasileiros do WhatsApp estão relatando erros com algumas informações não estão aparecendo no app. A função "online", "digitando", "gravando um áudio" e "visto por último" no aplicativo não estão aparecendo. Essas informações ficam logo abaixo do nome do contato e, não estão podendo ser vistas. O problema começou ser percebido no fim da manhã do dia 19 de junho. O bug está atingindo todos os usuários, tanto de Android como iOS e Web.
Além dessas informações, outras funções do app também estão apresentando problemas. Alguns usuários relatam que não estão conseguindo salvar um novo contato e também não está sendo possível atualizar as informações de privacidade. Procurados a respeito dos acontecimentos, a equipe do WhatsApp apenas falou que "estamos investigando", sem respostas sobre o que está ocorrendo.
Segundo o site Downdetector, que sinaliza instabilidades em diversos sistemas, o app recebeu mais reclamações sobre instabilidades a partir das 12h (horário de Brasília). Os usuários relatam instabilidade ao usar o aplicativo, principalmente relacionadas as informações de status.
O Google Trends também registrou um aumento significativo de procuras a respeito desses problemas com o WhatsApp. Parece que os mais afetados são os usuários do Brasil, México, EUA e alguns países da Europa.
O WhatsApp ainda não divulgou as possibilidades do erro estar acontecendo. Algumas opções é que pode ser uma atualização do aplicativo, que deu algum possível bug nessas funções do sistema. Nada ainda foi confirmado.
Ao que tudo indica, isso não é definitivo. O WhatsApp diz que está investigando sobre os motivos dos usuários não estarem conseguindo visualizar essas informações e devem liberar a informação em breve.
Via: TechTudo