Huawei pode entrar no mercado de PCs domésticos utilizando CPUs Ryzen 4000
Créditos: Rock Paper Shotgun | The Next News Source

Huawei pode entrar no mercado de PCs domésticos utilizando CPUs Ryzen 4000

A companhia também está atualizando seu MateBook 13 com um CPU Ryzen 5 e gráficos Radeon Vega 8

Pelo que as recentes informações indicam, a Huawei está de olho na fatia de mercado dos PCs desktop. Um score no 3DMark foi encontrado e, aparentemente, revela um computador da chinesa sendo testado com uma das próximas APUs (processadores com gráficos integrados) Ryzen série 4000 (Renoir) da AMD.

Não há muitos detalhes sobre esse produto da Huawei - apenas que ele estaria equipado com um Ryzen 5 Pro 4400G. O que sabemos até então sobre essa APU de arquitetura Zen 2 é que elas possui seis núcleos e 12 threads, e sua frequência pode chegar até 4,3 GHZ de acordo com os rumores. Seus gráficos integrados ficam por conta de sete unidades de computação Vega com clock de 1.900 MHz. 

Dentro desse mercado, a Huawei já produz servidores e placas-mãe de PCs desktop proprietárias para chips ARM. Um relatório de abril também afirma que ela está se preparando para entrar no mercado de placas gráficas para servidores.. No entanto, o processador em questão sugere que a empresa pode estar preparando algo para clientes comerciais, ou seja, o público final.

18/06/2020 às 09:02
Notícia

Asus pode lançar mini-PC PN50 com APUs AMD Ryzen 4000 U “Renoir”

Novo vazamento mostra quatro novos modelos de mini-PCs por até US$ 628

Como já comentamos algumas vezes, a Huawei pode não ter tanta presença nesse setor até o momento, mas não deve ser subestimada, pois tem a tecnologia necessária para se tornar uma concorrente interessante para as grandes companhias como Dell, HP e até Lenovo.


MateBook 13 AMD Edition

Outra informação que reforça a parceria da Huawei com a AMD é a atualização do MateBook 13 com um processador AMD Ryzen 5 (especificamente o AMD Ryzen 5 3500U) e uma placa de vídeo Radeon Vega 8. O notebook com tela LCD de 13 polegadas e resolução de 2160 x 1440 pixels já está disponível no Reino Unido por até £ 749 - a versão de 8/256GB está disponível por £ 699 na loja oficial da Huawei, e varejistas selecionados também oferecerão uma versão de 8/512GB.

Continua após a publicidade

Página oficial MateBook 13 AMD Edition

Falando um pouco mais de especificações, ele  cobre 100% do espaço de cores sRGB e conta com uma câmera de 1MP para videoconferência.
A bateria é de 42Wh e o computador tem suporte ao Huawei SuperCharge. Por fim, ele vem de fábrica com Windows 10 Home e Huawei Share.

Via: Tomshardware, GSMArena
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.