Vídeo em câmera lenta mostra sistema de ejeção de água do Apple Watch em ação
Créditos: Reprodução/The Slow Mo Guys/YouTube

Vídeo em câmera lenta mostra sistema de ejeção de água do Apple Watch em ação

Ele funciona usando o alto-falante para causar vibrações

O sistema de ejeção de água do Apple Watch não é necessariamente uma novidade, já que ele está presente no relógio inteligente da Apple desde o lançamento dos modelos Series 2 em 2016. Ele funciona usando o alto-falante para causar vibrações que “empurram” a água para fora do relógio. Agora um novo vídeo em câmera lenta mostra mais claramente este recurso em ação.

04/05/2020 às 14:40
Notícia

Apple Watch supera aparelho hospitalar ao detectar doença em ...

Dispositivo reconheceu que a paciente tinha isquemia, que é a redução de fluxo sanguíneo

O vídeo publicado pelo canal The Slow Mo Guys no YouTube mostrando este recurso começa a 1.000 quadros por segundo e vai até 2.000 quadros por segundo. Ele é tão lento que dá para perceber a atualização da tela OLED a partir da parte inferior. 

Como a quantidade de água ejetada é relativamente pequena, uma lente macro é usada para fornecer uma visão bem próxima da ação. A combinação de macro e câmera lenta dá um visual realmente impressionante ao vídeo.

Uma das coisas que vemos no vídeo é que, enquanto muita água seja ejetada durante o processo, uma parte dela é sugada de volta para o relógio. Para combater isso, a vibração para o suficiente para que a água se acumule contra a malha do alto-falante. O relógio então começa o ciclo novamente, repetindo o processo todo mais nove vezes.

Para quem estava curioso para ver se o sistema de ejeção de água do Apple Watch funcionaria de forma inversa e o vídeo mostra que sim. No vídeo o relógio é colocado debaixo d’água e é possível ver ele expelindo ar, criando pequenas bolhas.

O vídeo é uma ótima forma de ver como o sistema de ejeção de água funciona e teria sido uma boa ferramenta de marketing se e ele tivesse sido publicado na época do lançamento do Apple Watch Series 2.

Continua após a publicidade
Fonte: 9to5Mac
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.