Tecnologia
Créditos: Divulgação/Ford

Tecnologia "hands-free" da Ford irá chegar para Mustang Mach-E no final de 2021

Recurso será liberado para o carro através de uma atualização de software e pacote de hardwares

A Ford anunciou hoje que sua tecnologia de assistência de direção "hands free" deverá chegar apenas no final de 2021. A notícia é um pouco desanimadora, já que a tecnologia foi anunciada pela empresa no ano passado e muitos esperavam que ela fosse laçada para o mercado ainda em 2020 para competir com o Super Cruise da GM e o piloto automático da Tesla. De qualquer maneira, junto ao anúncio de que o Active Drive Assist chegará no ano que vem, a Ford também comentou como o assistente irá funcionar.

Para usar o recurso "mãos livres" da Ford, os clientes terão que pagar a mais por um pacote específico

O carro que irá estrear o Active Drive Assist será o crossover elétrico Mustang Mach-E. O automóvel deverá receber o assistente "hands free" por meio de uma atualização de software, sendo o primeiro veículo em que os clientes podem solicitar (ou seja, comprar) os recursos do "pacote de preparação Active 2.0" de hardware que estará pronto para uma atualização. 

28/04/2020 às 18:17
Notícia

Ford adia lançamento do robotaxi para 2022 por causa da Covid-19

Empresa pretende avaliar impacto econômico da pandemia antes de lançar serviço

O hardware para o Mustang Mach-E preparado para receber o Active Driver Assist inclui uma câmera voltada para o motorista e sensores de radar, tudo isso necessário para o caro se dirigir sozinho, além dos controles por comando de voz que serão complementares à tecnologia.

Até o lançamento do recurso, os usuários dos Mach-E terão acesso ao CoPilot 360. Isso inclui versões aprimoradas de recursos como centralização de faixas, controle de cruzeiro adaptativo, assistência ativa ao estacionamento, assistência ao estacionamento ativo, assistência a pontos cegos, etc.

A empresa diz que terá cerca de 160.934 km de rodovias divididas mapeadas em todos os estados dos Estados Unidos e no Canadá no lançamento do recurso.

Apesar do "hands free" possibilitar que o motorista não precise assumir o volante, não é sempre que o sistema pode ser usado por questão de segurança. Por conta disso, a tela mostrará uma animação de mãos soltando ou segurando o volante para informar aos motoristas quando eles podem usar o Active Drive Assist ou quando precisam retomar o controle. 

Continua após a publicidade

User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.