Apple poderá mudar o nome do iOS para iPhoneOS
Créditos: Reprodução/Mundo Conectado

Apple poderá mudar o nome do iOS para iPhoneOS

Novo nome do sistema mobile deverá ser parecido com iPadOS, anunciado em 2019

A Apple estaria planejando renomear o seu sistema operacional para smartphones conhecido hoje como iOS. De acordo com rumores, é possível que o iOS passe a ser chamado de iPhoneOS, o que faria mais sentido já que a empresa está otimizando a nomenclatura de seus softwares recentemente. 

Jon Prosser (@jon_prosser), um entusiasta de tecnologia e CEO do canal Front Page Tech, comentou apenas "iPhone iOS" em seu Twitter. Em resposta ao post, jornalistas e outros produtores de conteúdo ligados ao mercado mobile também revelaram que receberam informações sobre o novo nome por e-mail, mas acharam que era apenas uma brincadeira.

Além das replys, o usuário do Twitter @blue_kanikama compartilhou uma imagem com título 'DTPlatformName' que mostra o termo "iphoneos". A discussão ainda continuou quando outro usuário @matteyeux disse que as SDKs do iPhone sempre foram nomeadas como iPhoneOS.

Ainda na WWDC de 2019, a Apple anunciou oficialmente o iPadOS, sistema que chegaria, obviamente, somente nos iPads da marca. É possível também que a empresa continue com essa mudança e mude o nome de outras tecnologias, o que conhecemos como rebranding. Espera-se que essas mudanças sejam anunciadas durante a WWDC de 2020, que começa no dia 22 de junho.  

É muito provável que a Apple mude de fato o nome do sistema iOS, isso porque o nome "iPadOS" também vazou dias antes da apresentação. Então, esse pode ser o mesmo caso. 

Continua após a publicidade
Via: WccfTech
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.