Melhorias no Google Assistente prometem interações rápidas, fluidas e mais precisas
Créditos: Reprodução/Dan Seifert/The Verge

Melhorias no Google Assistente prometem interações rápidas, fluidas e mais precisas

Smart Displays com Google Assistente também suportarão artigos em páginas AMP

A Google confirmou que em breve os Smart Displays com o Google Assistente poderão ser capazes de acessar artigos em páginas AMP na Web. Além disso, a empresa também anunciou outras melhorias para seu assistente digital que visam tornar as interações mais rápidas e precisas.

AMP (Accelerated Mobile Pages) é uma tecnologia da Google criada como uma forma de carregar páginas da Web mais rapidamente em dispositivos móveis. O suporte para esta tecnologia nos Smart Displays foi projetado para oferecer mais conteúdo da Web nestes dispositivos.

26/05/2020 às 15:08
Notícia

Google Assistente agora permite que usuários confirmem pagame...

Novo recurso ainda faz parte de um programa de testes bem limitado

Os Smart Displays da Google atualmente podem exibir conteúdo como notícias, mas no passado eles se concentraram em mostrar clipes de vídeo e reproduzir trechos de artigos de notícias, em vez de mostrar artigos AMP inteiros. O suporte para AMP será implementado nos próximos meses, possivelmente entre junho e setembro, mas a empresa não divulgou uma data específica.

Além do suporte para AMP, a Google também anunciou outras melhorias que tornarão a interação com o Google Assistente ainda mais fácil. Home Storage é um recurso que permite que os desenvolvedores armazenem detalhes sobre as interações individuais de usuários com um Smart Display utilizado por várias pessoas, como pontos de salvamento para um jogo acessado por várias pessoas em uma residência. Suas APIs Media devem tornar mais fácil ouvir conteúdo de longa duração, permitindo que você retome a reprodução exatamente de onde parou e o Continuous Match Mode tornará a interação com o assistente mais fluida.

Além das novidades acima para o Google Assistente, a empresa também anunciou novas ferramentas para ajudar desenvolvedores na criação de ações para o assistente digital. O Actions Builder, por exemplo, é uma ferramenta baseada na Web que se integra ao Actions Console, o que significa que os desenvolvedores podem criar, depurar, testar, disponibilizar e analisar suas ações a partir de um só local:

Melhorias no Google Assistente prometem interações rápidas, fluidas e mais precisas
Actions Builder é uma ferramenta baseada na Web integrada ao Actions Console
(Divulgação/Google)

São pequenas mudanças, mas a combinação de mais funcionalidades e melhores ferramentas para desenvolvedores focadas nas interações dos usuários devem melhorar o Google Assistente para seus 500 milhões de usuários que o utilizam todos os meses.

Fonte: The Verge, TweakTown
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.