Covid-19: testes validam uso de Luz UV-C  para a desativação do vírus
Créditos: Divulgação | Signify

Covid-19: testes validam uso de Luz UV-C para a desativação do vírus

A Signify pretende disponibilizar sua tecnologia UV para outras empresas de iluminação

A Signify e os Laboratórios Nacionais de Doenças Infecciosas Emergentes (NEIDL) da Universidade de Boston, nos EUA, realizaram pesquisas recentes que validam a eficácia das fontes de luz UV-C (ultravioleta) na inativação do SARS-CoV-2, o vírus que causa COVID-19.

Durante e de acordo com as pesquisas,  uma dose de 5mJ/cm2 de radiação UV-C proveniente de uma fonte de luz Signify conseguiu reduzir 99% do vírus SARS-CoV-2 em 6 segundos. Com base nos dados, uma dose de 22mJ / cm2 resultaria em uma redução de 99,9999% em 25 segundos.

No entanto, não foram citados testes práticos em humanos ou algo mais detalhado sobre os resultados. A radiação ultravioleta pode ser classificada UV-A, UV-B e UV-C. A última citada possui comprimento de onda menor que 280nm, sendo a que menos se aproxima da luz visível. De fonte natural, ela é extremamente nociva para a biosfera, mas é absorvida completamente pela camada de ozônio em contexto normal. Por outras fontes artificiais, ela pode ser aplicada na esterilização de materiais cirúrgicos e em processos de tratamento de água, devido a sua propriedade bactericida.

21/05/2020 às 16:55
Notícia

Nova York testará luz ultravioleta para matar Coronavírus em ...

Custo do programa piloto foi estimado em US$ 1 milhão e a primeira fase começa na próxima semana

A Signify é bastante reconhecida na indústria de fontes de luz UV-C e trabalha com tecnologia UV há mais de 35 anos, dentro de altos padrões de segurança.

Continua após a publicidade
Via: Infoescola
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.