Windows 10 20H2 já virá com o Microsoft Edge baseado no Chromium pré-instalado
Créditos: Divulgação/Microsoft

Windows 10 20H2 já virá com o Microsoft Edge baseado no Chromium pré-instalado

Experiência de instalação do 20H2 será mais rápida para quem usa o Windows 10 May 2020 Update

A Microsoft confirmou nesta semana em um anúncio no blog do Windows que o Windows 10 20H2, próxima grande atualização do sistema operacional que será lançada no segundo semestre de 2020 já virá com o navegador Microsoft Edge baseado no Chromium pré-instalado.

04/06/2020 às 11:47
Notícia

Microsoft Edge baseado no Chromium começa a ser oferecido via...

Navegador foi lançado pela Microsoft em janeiro deste ano

O novo Microsoft Edge faz uso do mesmo mecanismo de renderização do navegador Google Chrome e foi lançado em janeiro deste ano depois de muitos meses em testes. Recentemente ele começou a ser distribuído para os usuários das versões suportadas do Windows 10 através do Windows Update, substituindo assim o Microsoft Edge baseado na Universal Windows Platform (UWP).

Por ser baseado no Chromium, o novo Microsoft Edge também é compatível com as extensões disponíveis atualmente para o Google Chrome. Os usuários que quiserem instalar extensões no navegador podem fazer isso a partir da página Complementos do Edge disponibilizada pela Microsoft (imagem abaixo) ou através da própria Chrome Web Store.

Windows 10 20H2 já virá com o Microsoft Edge baseado no Chromium pré-instalado
Página Complementos do Edge com as extensões disponíveis para o navegador da Microsoft
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Ainda sobre o Windows 10 20H2, a Microsoft disse que a atualização será disponibilizada de forma otimizada para os usuários do Windows 10 May 2020 Update (ou Windows 10 v2004). Ou seja, todos os usuários desta versão que atualizarem para o 20H2 terão uma experiência de instalação mais rápida porque a nova versão do sistema operacional será instalada como se fosse uma das atualizações cumulativas disponibilizadas mensalmente pela Microsoft.

Para usuários de outras versões do Windows 10 que não forem a 2004, incluindo usuários corporativos e clientes comerciais, a experiência de instalação da versão 20H2 será mais demorada, já que o processo de atualização é diferente nas versões anteriores. 

Outro detalhe confirmado pela Microsoft em seu anúncio é que com o lançamento do Windows 10 20H2, a empresa quer simplificar o esquema de nomenclatura das versões e passará a adotar um esquema que representa o semestre e o ano de lançamento da atualização. Isso deve evitar o tipo de confusão que ocorreu com o Windows 10 v2004, já que para alguém mais desatento pode parecer que esta versão foi lançada no ano de 2004. 

Já com o Windows 10 “versão 20H2”, este esquema de nomenclatura de versão indica claramente o lançamento no segundo semestre de 2020. A empresa também continuará usando nomes “amigáveis”, como Windows 10 May 2020 Update ou Windows 10 November 2019 Update, ao se referir à nova versão na documentação voltada para usuários comuns.

Continua após a publicidade
Via: TechPowerUp Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.