SpaceX planeja construir portos espaciais marítimos para missões em Marte
Créditos: SpaceX

SpaceX planeja construir portos espaciais marítimos para missões em Marte

Empresa não parou durante a pandemia e está montado estruturas para voos hipersônicos

A SpaceX anunciou os seus planos de construir portos espaciais marítimos que irão servir nas suas futuras missões de enviar astronautas para a Lua e até mesmo para Marte. A companhia não parou a maior parte das suas operações durante a pandemia de Covid-19 e inclusive acelerou muitas de suas iniciativas nesse período.

14/06/2020 às 14:27
Notícia

SpaceX envia mais 58 satélites Stalink ao espaço junto com tr...

É o terceiro lançamento da companhia espacial em apenas duas semanas

Esses mesmos portos espaciais marítimos deverão servir para as missões da empresa de buscar possibilitar a implementação de voos hipersônicos dentro da atmosfera terrestre. A empresa espacial privada já havia comentado oficialmente sobre a possibilidade de construir portos marítimos e tinha até compartilhado renderizações desses projetos. Mas só agora que esses planos realmente começam a tomar forma.

Esses portos deverão ser adaptados para operarem em conjunto com o Startship, foguete espacial reutilizável, que deverá servir tanto para exploração espacial profunda até para impulsionar voos dentro da atmosfera terrestre.

Segundo o CEO da SpaceX, Elon Musk, já estaria tudo pronto para executar o plano. Especula-se que a empresa vai reaproveitar plataformas de petróleo com Hyperloops, que irão carregar as pessoas da terra para os portos e vice-versa.

De acordo com o site Engadget, é bem provável que os portos espaciais marítimos serão bastante necessários. Afinal, há um número limitado de locais onde é possível construir portos espaciais terrestres. Isso porque há sérias limitação de segurança e de ruídos próximo de áreas habitadas.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que os voos para testes dentro da atmosfera da Terra aconteçam dentro de dois a três anos.

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.