Adobe encerrará o suporte para o Flash Player em 31 de dezembro de 2020
Créditos: Divulgação/Adobe

Adobe encerrará o suporte para o Flash Player em 31 de dezembro de 2020

Plug-in da empresa sempre sofreu com múltiplas falhas de segurança

Em julho de 2017 a Adobe anunciou que iria descontinuar o Flash Player até o final de 2020 e entre as razões citadas pela empresa na época estavam acrescente adoção do HTML5 e te tecnologias como WebAssembly e WebGL. Na época a empresa não forneceu uma data específica, mas agora a empresa confirmou que o plug-in será oficialmente descontinuado no dia 31 de dezembro de 2020.

23/01/2020 às 14:38
Notícia

Nova versão de testes do navegador Safari não suporta o Adobe...

Plugin da Adobe será descontinuado no final de 2020

O popular plug-in da Adobe sempre foi muito utilizado por sites da Web para exibição de animações, vídeos e outros elementos dos sites. O problema é que ele também sempre sofreu com múltiplas falhas de segurança -  algumas tão sérias que permitem que criminosos tomem o controle completo do computador vulnerável do usuário. Em dispositivos como notebooks e smartphones, o Flash Player também era responsável por aumentar consideravelmente o uso da bateria. Este foi um dos motivos que fez a Apple optar por não oferecer o suporte para o plug-in da Adobe no iOS em 2007.

Pouco depois do anúncio da Adobe em 2017, empresas como Microsoft, Google e Mozilla confirmaram seus planos para o plug-in em seus navegadores. No caso do Google Chrome e do Microsoft Edge, o Flash Player atualmente vem desativado por padrão e o usuário deve decidir se deve ou não habilitar o plug-in. Eventualmente o suporte será removido completamente destes navegadores até o final deste ano. O navegador Safari, da Apple, já removeu o suporte para o plug-in em uma versão de testes disponibilizada no início de 2020.

Adobe encerrará o suporte para o Flash Player em 31 de dezembro de 2020
Reprodução/SofyUpdates

Com o fim do suporte para o Flash Player em 31 de dezembro de 2020, a Adobe deixará de disponibilizar correções de segurança para o plug-in e recomenda que os usuários façam sua desinstalação para evitar futuros problemas quando novas vulnerabilidades forem descobertas.

A Adobe também confirmou que removerá do seu site os arquivos de instalação de todas as versões do Flash Player e também bloqueará a execução de conteúdo baseado em Flash no seu site. Os usuários que tiverem o plug-in instalado deverão receber um alerta quando a data do fim do suporte estiver mais próxima.

Via: GSMArena Fonte: Adobe
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.