Pokémon Smile pode ajudar a convencer seus filhos a escovarem os dentes - já disponível
Créditos: Pokémon Smile

Pokémon Smile pode ajudar a convencer seus filhos a escovarem os dentes - já disponível

O app usa a câmera para "avaliar" a escovação e matar bactérias virtuais

A The Pokémon Company revelou hoje uma série de novidades em comemoração  à The Isle of Armor, a primeira nova aventura nos passes de Expansão de Pokémon Sword e Pokémon Shield. Uma delas,que podem chamar bastante a atenção dos pais, principalmente, é o Pokémon Slime, aplicativo que permite escovar os dentes junto dos clássicos monstrinhos.

Página Oficial do Pokémon Smile

O Pokémon Smile utiliza a câmera do seu smartphone ou outro aparelho mobile para "avaliar" as atividades de escovação do jogador. Se a criança escovar os seus dentes de maneira correta, ela poderá "derrotar as bactérias causadoras da cárie demonstradas no jogo e capturar um Pokémon". O jogo guiará o usuário durante o processo de escovação dentária, passando por todas as áreas da boca. Se as crianças escovarem os dentes regularmente usando o app, elas receberão prêmios por suas realizações.  Existem centenas de Pokémon para serem capturados.

"Do outro lado do app", os pais poderão receber notificações até três vezes por dia como lembrete de que é hora dos seus filhos escovarem os dentes. Eles também poderão configurar uma duração para cada escovação, entre um e 10 minutos.

O Pokémon Slime está disponível tanto para sistema Android quanto iOS.

Fonte: Twitter
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.