Google otimiza seus roteadores para conexões de internet mais lentas
Créditos: Reprodução/Google

Google otimiza seus roteadores para conexões de internet mais lentas

Dispositivos que recebem atualização são Nest WiFi e Google WiFi

A Google anunciou que seus rotadores Nest WiFi e Google WiFi vão receber uma atualização para otimizar a transmissão em conexões de internet mais lentas. Com isso, os gadgets devem lidar melhor com provedores de Internet sobrecarregados e evitar gargalos. De acordo com a Google em seu blog, atualização aprimora o desempenho "geral" com conexões lentas à Internet.

01/06/2020 às 16:50
Notícia

TP-Link lança no Brasil roteador Archer AX10 com tecnologia W...

Equipamento atinge velocidade de até 1.5 Gbps; preço varia entre R$ 833 e R$ 999

A medida tem objetivo de prevenir que a conexão caia e fique oscilando durante chamadas de vídeo, streamings ou jogatinas, por exemplo, especialmente se diversas pessoas estiverem conectadas no mesmo WiFi. A atualização também deve ajudar os dispositivos a mudarem para canais de rádio WiFi mais rápido.

"Nosso recurso prioritário de dispositivo também está ficando mais inteligente, para que você possa ter certeza de que o tráfego Wi-Fi será priorizado no dispositivo que você escolher", explicou a Google em relação à mudança sobre os canais de rádio do WiFi. 

Além da otimização, o próximo update para esses dispositivos deve trazer também correções de segurança e estabilidade. A atualização será realizada em segundo plano, isto é, de maneira automática pelos próprios dispositivos. Dessa maneira, não será necessário que usuários desses roteadores baixem algum pacote de atualização.

De acordo com mais informações da atualização, o firmware é baseado no Chrome 81. Além disso, o Nest WiFi começará a oferecer suporte ao SDK do Local Home, que também permitirá menor latência e maior segurança.

 

Via: WccfTech
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.