Samsung Galaxy Fold 2 deve trazer bateria de 4365mAh
Créditos: Samsung

Samsung Galaxy Fold 2 deve trazer bateria de 4365mAh

Segunda versão do dispositivo dobrável deve vir com bateria menor que a primeira

Leitura Rápida

  • Samsung Galaxy Fold 2 apareceu em mais uma certificação, que mostra que o aparelho deve ser equipado com duas baterias, totalizando 4365mAh
  • Isso significa que a bateria da segunda versão do smartphone dobrável da Samsung será menor que a primeira, que tinha um total de 4380mAh

O Samsung Galaxy Fold 2 apareceu em mais um vazamento. Dessa vez, a certificação no 3C mostrou a capacidade de bateria que o sucessor do primeiro smartphone dobrável deve apresentar. Segundo a certificação, parece que a capacidade total vai ficar pouco abaixo do primeiro modelo, com cerca de 4365mAh.

A Samsung lançou o seu primeiro smartphone dobrável em 2019, chamado de Galaxy Fold. Logo em seguida, a empresa lançou um segundo modelo, com um design e especificações mais econômicas, o Galaxy Z Flip. A empresa vem trabalhando em um sucessor para a primeira geração do Fold há algum tempo, segundo alguns vazamentos e rumores.

06/06/2020 às 10:16
Notícia

Samsung pode lançar Galaxy Note 20 e Fold 2 em 5 de agosto

Celulares devem ser revelados durante evento virtual

A especificação mostra que não é um bateria única. Como o smartphone é dobrável, isso diminui o espaço onde os componentes eletrônicos são alocados. A Samsung, portanto, adiciona duas baterias, que são usadas de forma combinadas, como uma só.

O site revela que há um modelo EB-BF917ABY, que possui a capacidade de 2275mAh e uma segunda bateria, de número EB-BF916ABY, com a capacidade um pouco menor, de 2090mAh. Isso significa que a capacidade total da bateria do Galaxy Fold 2 será 4365mAh. 

Isso é um pouco decepcionante, uma vez que a primeira versão apresentava uma bateria pouco maior, de 4380mAh. Sempre é esperado que os novos modelos tragam mais benefícios, com especificações melhores. Parece que não é o caso do Galaxy Fold 2.

A Samsung equipou a primeira versão do dispositivo com um sistema de otimização da bateria. Isso faz com que a autonomia final do aparelho seja melhor, suficiente para um dia inteiro de uso, mesmo com a sua tela grande e potente. É esperado que essa tecnologia esteja presente na segunda versão do aparelho.

Ainda não se sabe qual será a data de lançamento da segunda geração do Galaxy Fold. O primeiro modelo passou por alguns problemas antes de seu lançamento, portanto é possível que a Samsung esteja tomando medidas extras de cautela, para evitar que o erro seja repetido.

Continua após a publicidade

É importante lembrar que a empresa ainda não confirmou o desenvolvimento do segundo modelo. Essas informações são fruto de vazamentos e certificações que possuem número semelhante ao primeiro modelo, mas ainda não foi confirmado. 

Via: mysmartprice
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.