LG cria primeira tela de cinema inteira feita com display LED, sem projetores
Créditos: LG

LG cria primeira tela de cinema inteira feita com display LED, sem projetores

Tela fez sua estreia em Taiwan, em parceria com a Showtime Cinemas

A LG abriu em Taiwan o que a empresa afirma ser o primeiro cinema do mundo com uma tela inteira de LED, sem usar um projetor. A tecnologia LG LED Cinema Display junto com o sistema de som Dolby Atmos foram usados para criar uma experiência completa de tela gigante de cinema no país.

O cinema foi feito em parceria com a Showtime Cinemas, uma marca taiwanesa de cinemas. A LG trabalhou diretamente com a Dolby para integrar o IMS30000 (Integrated Media Server) da empresa no LED Cinema Display. Assim, é possível passar os filmes com tecnologia Dolby Atmos completa, projetando os sons para envolver a plateia, correspondendo aos movimentos e posições de onde o barulho está sendo mostrado na tela.

04/06/2020 às 14:35
Notícia

LG registra patente de celular com tela dobrável e enrolável

Fontes dizem que o dispositivo está atualmente em fase de teste de durabilidade

A tela tem uma área total de quase 100m², medindo 14m de largura por 7m de altura. As imagens contam com resolução de 4K, escaladas para preencher o tamanho total do display. O grande diferencial do LED em relação aos projetores tradicionais é que cada diodo de LED pode ser controlado de maneira independente, oferecendo um contraste mais amplo e reprodução de cores melhor definidas. 

Continua após a publicidade
Fonte: Guru3D
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.