Asus ROG Phone 3 possui bateria de 6000mAh e Snapdragon 865, segundo certificação
Créditos: Asus / Reprodução

Asus ROG Phone 3 possui bateria de 6000mAh e Snapdragon 865, segundo certificação

Aparelho conta ainda 16 GB de RAM, mas não possui entrada para fone de ouvido

A agência reguladora chinesa TENAA publicou especificações detalhadas e renderizações do ASUS ROG Phone 3, que confirmam muitos dos rumores que já haviam surgido e revelam detalhes sobre as "entranhas" do smartphone.

Começando pela frente, o aparelho terá um enorme display AMOLED de 6,59" na resolução FHD+ (2340×1080). Para segurança, há um scanner óptico de impressões digitais abaixo do display, como no modelo do ano passado. Não há detalhes com relação à uma taxa de atualização, mas é provável que o celular suporte pelo menos 120Hz. As dimensões do telefone são 171 x 78 x 9,85mm, tornando-o um smartphone bastante espesso para os padrões atuais. Ele também pode ser considerado pesado, com suas 240g.

Créditos: XDA Developers / Reprodução

Há apenas a cor Bright Black listada até o momento, embora possa haver outras no lançamento. O site XDA Developers recorda que o ASUS ROG Phone II foi disponibilizado em dois modelos: um modelo "Tencent" exclusivo da China com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento e uma versão global com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, portanto, não será surpresa se houver uma repetição dessa estratégia de mercado com o novo aparelho.

Internamente, o ROG Phone 3 provavelmente será um dos smartphones Android mais poderosos do mercado. As informações publicadas pela TENNA sugerem que o telefone tem um Qualcomm Snapdragon 865 overclocado, com o núcleo “Prime” sendo capaz de atingir frequência de 3.091GHz. Além disso, a capacidade de RAM é listada como um máximo de 16GB, muito possivelmente LPDDR5

O armazenamento disponível será de 128, 256 ou 512GB, presumivelmente UFS 3.0. Todo o sistema será alimentado por uma bateria com até 6000mAh, que suportará carregamento rápido com fio de 30W.

10/06/2020 às 16:57
Notícia

Smartphone gamer Lenovo Legion pode superar celulares atuais ...

A fabricante estaria trabalhando em otimizações para garantir mais potência ao celular

Continua após a publicidade

Há ainda informações de que o ROG Phone 3 contará com três câmeras na parte traseira, com a principal tendo um sensor de 64MP. As renderizações publicadas pela TENAA não mostram a parte superior ou inferior do telefone, porém, a documentação menciona uma conexão Tipo-C para carregamento que será compartilhada para uso de fones de ouvido – em outras palavras, sem a entrada convencional.

O lançamento do aparelho é esperado para algum momento do próximo mês. Ainda não há detalhes com relação ao preço, nem sobre a disponibilidade do produto.

Via: XDA Developers
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.