Microsoft está reformulando o seu programa Windows Insider
Créditos: TudoCelular

Microsoft está reformulando o seu programa Windows Insider

A gigante de softwares diz que terá foco na qualidade e não mais na quantidade

Leitura Rápida

  • Microsoft está atualizando o seu sistema Windows Insider
  • A empresa diz que está alterando o foco de quantidade e agilidade dos updates para a qualidade das novidades enviadas
  • Os nomes de cada anel foi refeito e a empresa diz que a quantidade de atualizações enviadas será menor, mas ainda assim frequente
  • Os canais agora são: Canal do desenvolvedor, Canal Beta e Canal de visualização da versão

A Microsoft anunciou sua atualização no sistema de canais do Windows Insider. Segundo a gigante de softwares, esse é um esforço para melhorar a qualidade das compilações, além de adicionar suporte de codificação paralela. Os "anéis" de cada etapa do sistema foram renomeados e a empresa diz que o foco está na qualidade e não na quantidade de updates.

A partir do final de junho, haverá uma reformulação nos nomes de cada ring, ou anel. O chamado "Anel Rápido" se tornará o Canal do Desenvolvimento. O atual "Anel Lento" se tornará o Canal Beta e o "Anel de Visualização da Versão" será o "Canal de Visualização da Versão", único que não teve tanta alteração.

A Microsoft adicionou uma pequena descrição em cada um dos canais, para ficar mais fácil o entendimento. Basicamente, foi feita uma renomeação, as funções vão permanecer semelhantes ao que eram.

O programa Windows Insiders está ativo há cerca de cinco anos. No começo, os desenvolvedores pensaram que a melhor forma de definir cada "anel" do sistema, seria com base na frequência de atualizações. Portanto, os canais foram definidos apenas como lento e rápido, posteriormente foi feita a adição de poder visualizar a versão final.

Os usuários que tinham interesse em fazer atualizações frequentes, sem se importar com possíveis erros e bugs, tinham acesso ao anel Fast, ou rápido. Os que preferem esperar por atualizações mais estáveis entram para o grupo Slow, ou lento. Em 2016 foi adicionada também uma terceira opção. Aqueles usuários que tinham interesse em ter uma versão antecipada do sistema pronto, mas não queriam participar das primeiras versões, eram inclusos no anel Release Preview para Insiders. 

A grande alteração feita pelo sistema é que a Microsoft irá mudar o foco de agilidade para qualidade. "Acreditamos que a melhor maneira de fazer isso é mudar o foco da frequência para a qualidade." Os usuários ainda vão receber updates frequentes, mas escolhendo um canal mais confortável.

Canal do desenvolvedor:
Ideal para usuários extremamente técnicos, que possuem alto grau de conhecimento com códigos de softwares. Serão uma das camadas mais importantes, já que vão conversar diretamente com engenheiros da Microsoft para correção de possíveis falhas
Canal Beta:
Terão acesso a versões estáveis do sistema e também devem ser usadas por especialistas em TI. O feedback de usabilidade também será extremamente importante, antes de ser lançado uma versão geral de atualização para todo o público.
Canal de visualização da versão:
A Microsoft recomenda essa versão especialmente para empresas, ou usuários intensos do sistema. Essa será a versão final antes de ser lançada oficialmente. 

Continua após a publicidade

A Microsoft fala ainda que essa atualização busca aproximar os Insiders de diferentes funções, além do Windows. Um exemplo é o Office, que terá maior integração com os usuários Inside 

15/06/2020 às 17:06
Notícia

Update de maio de 2020 do Windows promove logoff generalizado...

Google confirmou saber do problema e está trabalhando numa solução

Caso algum usuário queira fazer a mudança de canal que está inserido, basta ir em Configurações > Atualização e segurança > Programa Windows Insider e escolher qual é a melhor opção. Para mais informações sobre a atualização no programa, acesse o Microsoft Blog.

Os últimos grandes updates enviados pela Microsoft receberam sérias críticas pelos seus usuários. Isso porque está virando rotina a primeira onda de atualizações contar com sérios erros e problemas. Atualizar o programa Insiders pode significar um esforço da empresa para melhorar essa situação.

Via: TechPowerUp
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.