Samsung pode lançar novo Galaxy com 6 câmeras
Créditos: LetsGoDigital

Samsung pode lançar novo Galaxy com 6 câmeras

Empresa registrou patente do dispositivo no final de 2019

A Samsung registrou uma patente de smartphone que traz seis câmeras, cinco com lente grande angular e uma com zoom. O que mais chama atenção, segundo o site LetsGoDigital, é que a empresa está querendo colocar em prática um novo método de fotografia digital. A tecnologia é descrita no documento de 55 páginas e foi publicada em 11 de junho de 2020.

O método teria a capacidade de se movimentar para capturar imagens em um ângulo maior. É possível ter melhor ideia de como isso funcionaria na imagem acima. A descrição também inclui a utilização de algoritmos específicos para os modos. Um deles apontado é o de fazer fotografias em panorama desfocando o fundo, modo "bokeh-panorama".

Leaker afirma que não haverá Galaxy
Note 20 Ultra; modelo Fold 2 ocuparia lugar

A inclinação das lentes não ocorre somente na horizontal, podem se movimentar na vertical para conseguir capturar a melhor foto. Os módulos também são bastante limitados ainda devido ao alto custo de produção. Outro ponto que merece ser destacado é o seu consumo de energia, que foi descrito como alto, necessitando uma série de limitações de usabilidade. Para tentar impedir o alto consumo, somente as câmeras realmente utilizadas são iniciadas.

A combinação das imagens capturas por diversos sensores também seria utilizada para fornecer melhores fotos em HDR, de acordo com a especificação da patente. Esse conjunto, conforme descrito, podem formar imagens com mais de 100MP, o que nos faz imaginar a quantidade de detalhes que conseguirá captar.

Sabemos que a Samsung está fazendo altos investimentos em tecnologias para suas câmeras. Recentemente, a empresa afirmou que pretende fazer um sensor de 600MP, capaz de ser mais poderoso que o olho humano. Enquanto não ouvimos mais sobre o seu celular de 6 câmeras e nem de sua super câmeras de 600MP, vamos ficar de olho em novidades mais pé no chão, como o lançamento de seu novo sensor ISOCELL de 50MP.

Fonte: LetsGoDigital

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.