Drone DJI Mavic Pro leva tiro de rifle e continua voando
Créditos: Joshua Goldman/CNET

Drone DJI Mavic Pro leva tiro de rifle e continua voando

Embora o tiro tenha danificado a bateria, o drone conseguiu pousar sem problemas

O americano Scott Lee estava pilotando seu Mavic Pro recreativamente no oeste da Pensilvânia quando ouviu um tiro de um rifle não muito longe de onde ele estava. No momento o drone estava pairando e ajustando seu ângulo de câmera a uma altitude de 389 pés (cerca de 118,56 metros).

27/05/2020 às 15:29
Notícia

Drone FPV carrega Mavic 2 Pro em passeio - Veja o vídeo

Estabilização ajudou o drone a capturar imagens em alta velocidade

Depois do tiro, todos os sistemas do drone pareciam completamente normais. Ele continuou pilotando o drone por mais algum tempo antes de decidir trazê-lo de volta e notar o estrago no Mavic Pro.

"Eu estava pilotando o drone pelos arredores e em um momento eu o deixei pairando exatamente a 389 pés para ajustar as configurações na câmera. Pairando por cerca de 1 minuto... Foi quando ouvi um tiro, mas na hora não dei importância. O drone voou de volta e enquanto ele estava pousando eu notei os danos. Eu não tive problemas em trazê-lo de volta. Parece que foi um rifle certeiro."
-- Scott Lee, em uma declaração ao site DroneDJ

Pelas imagens abaixo é possível ver que a bateria do Mavic Pro foi a parte mais danificada do drone. É possível ver as camadas expostas e é surpreendente ver que ele não pegou fogo e que ainda tenha conseguiu voar e pousar sem problemas.

Lee acredita que o tiro veio de um rifle com calibre 223, mas ele não está completamente certo disso. Ele não estava filmando no momento do incidente. O tiro também parece ter danificado o braço de um dos rotores. Lee entrou em contato com a polícia mas decidiu não prestar queixa.

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.