Rede de telefonia nos EUA está sofrendo instabilidade
Créditos: Anonymous

Rede de telefonia nos EUA está sofrendo instabilidade

O perfil Anonymous falou sobre as regiões com maiores problemas

Leitura Rápida

  • Indústrias de telefonia nos EUA estão sofrendo com instabilidade
  • A gigante T-Mobile se pronunciou, falando que os engenheiros estão trabalhando para corrigir os problemas
  • Além da internet, SMS e chamadas de voz também estão afetadas
  • O site Downdetector também identificou outros servidores que também estão sofrendo com instabilidade

O perfil Anonymous, que ficou conhecido durante os protestos nos EUA, publicou um tweet chamando atenção para os servidores de telefonia sofrendo com instabilidade. O perfil adiciona um mapa, onde mostra zonas que estão mais e menos afetadas pelo problema. A mancha se espalha por toda a extensão territorial dos EUA. 

Pelo Twitter, a publicação fala "Todas as principais operadoras de telefonia celular dos Estados Unidos estão atualmente sofrendo grandes interrupções." Logo abaixo está as zonas de maior interrupção. O site Downdetector, que mostra instabilidades da rede em diversos servidores, também confirma os problemas.

Uma das principais afetadas é a empresa T-Mobile. A operadora é uma das maiores nos EUA, sendo usada por milhares de clientes. O presidente de tecnologia, Neville Ray, se pronunciou pelo Twitter, falando que a equipe estava ciente dos problemas e, que seus engenheiros estão trabalhando para corrigir as instabilidades o mais rápido possível.

Os problemas não eram apenas com a internet. Apesar dos dados de rede serem os mais identificados, as empresas também não estavam conseguindo concluir chamadas de voz e as mensagens de texto também estavam apresentando instabilidade.

Apesar de apenas a T-Mobile ter se pronunciado, ela não é a única afetada. O mesmo site, Downdetector, mostrou que outros servidores também estavam apresentando problemas. Entre os afetados estavam também as concorrentes AT&T, Verizon, U.S Cellular, além de outros sites como YouTube, Twitch e até mesmo o game Fortnite

Continua após a publicidade

A Verizon falou posteriormente sobre a empresa também estar apresentando instabilidade. Um porta voz da empresa negou, falando que as vezes o site Downdetector erra. Ele falou que a companhia estava ciente de que outra operadora estava enfrentando problemas, mas que não era o caso de seus servidores.

Ainda há relatórios de instabilidade na rede dos EUA. O presidente da T-Mobile está emitindo atualizações em seu Twitter, conforme avanços são feitos. A última vez que ele se pronunciou, relatou que os serviços de rede já estavam sendo normalizados, mas as chamadas ainda estão sendo trabalhadas. Ray também falou que os aplicativos como WhatsApp, Signal, FaceTime, iMessege já podem ser usados normalmente. 

Via: TweakTown
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.